Criando um programa
Inglês para iniciantes: por onde eu começo?
Roteiro de estudos de inglês – Modulo 1
Os pontos mais importantes a serem lembrando são:
Como montar um plano de estudos de inglês para turbinar a carreira
Gramática, tradução, conversação e interpretação são tópicos importantes no aprendizado, não só do inglês, mas também, de muitos outros idiomas. Na verdade, é a união desses quatro temas que fará com que o aluno domine de uma certa forma a língua inglesa.
Aqui ficam as nossas 10 dicas de como aprender inglês mais rápido e de forma eficaz!
Como estudar para concurso público sozinho
Para isso ele elaborou uma planilha de estudos. “Encaixava 2 a 3 matérias por dia, de acordo com a necessidade, e assistia a 2 ou 3 videoaulas de 30 minutos cada”, conta.
Portanto é preciso dividir essas matérias em um ciclo de 10 horas. O que vai dar 2 horas para cada matéria. Então é só seguir esse ciclo por 30 dias seguidos, assim haverá a chance de reforçar essas matérias de maior peso, além de criar o hábito de estudar sempre.
Quantas horas seguidas de estudo o cérebro aguenta? Como já dito, o cérebro precisa de intervalos de estudo. Nós absorvemos bem o conteúdo durante, aproximadamente, uma hora seguida. Se for estudar um tempo maior, é necessário fazer pequenos intervalos de 15 até 20 minutos antes de voltar aos estudos.
Um estudante que busca fazer 6 horas por dia, caso ele nunca tenha estudado, é recomendado que ele comece estudando apenas 2 ou 3 horas por dia por quase um mês. Tendo atingido uma rotina saudável, ele começa a aumentar sua carga em uma hora por semana até atingir as 6 horas desejadas.
A duração dos estudos é extremamente relativa e pode durar meses ou anos, dependendo de fatores internos e externos. Mas, sim, segundo levantamento da Folha Dirigida há uma média: a maior parte dos candidatos pode levar até dois anos para passar em algum concurso.
No ciclo de estudos, você intercala as matérias, estudando de 30 minutos a 2 horas cada uma. Você estuda 1 hora de matemática, depois estuda 45 minutos de português, e assim por diante, passando por todas as matérias. Depois que terminar todas, volte na primeira.
O problema é que, depois de autorizado, o edital do concurso PODE SAIR A QUALQUER MOMENTO! É um prazo relativamente curto –em média NÃO PASSA DE DOIS, TRÊS MESES – e TODAS AS SUAS FORÇAS DEVEM SER CONCENTRADAS PARA AUMENTAR AS SUAS CHANCES DE SER APROVADO.
Como a grande problemática desse texto é o tempo de dois meses ser considerado curto para alguns candidatos se prepararem, é preciso que eles decidam se ingressar na PRF é, de fato, uma das coisas que mais querem na vida.
Com certeza já devem ter falado para você que passar em um concurso é difícil, sendo necessário estudar muito. Mas, saiba que existem diversos relatos de pessoas que conseguiram passar em menos de um ano de estudo, logo de primeira. ... Assim, poderá passar em um concurso público pela primeira vez.
Tomando todos esses cuidados, é possível passar em concurso com 1 mês de estudo. Não que seja fácil, afinal tem uma série de itens que devem ser avaliados, mas com os devidos ajustes e, a depender do concurso, é possível obter um resultado bem satisfatório.
10 dicas para concursos para quem tem pouco tempo
Conheça algumas dicas de português para concurso feitas para ajudá-lo a gabaritar sua prova.
Confira uma seleção de dicas muito úteis sobre como passar em concursos públicos!
Chutar de qualquer jeito é muito ruim pois diminui suas chances de sucesso. E se tratando de concurso, cada detalhe pode fazer a diferença entre a aprovação e a decepção de não ter conseguido a vaga tão desejada. Também é preciso deixar bem claro que as técnicas de chute não são 100% eficazes.
Ora, é simples: Não há vagas para todos. A oferta de vagas quase sempre é esmagadoramente menor que o número dos candidatos. Ou seja, sempre haverá candidatos “sobrando”. Apesar de ser assustadora, a relação candidatos versus vagas não é, em si, o motivo das pessoas não lograrem êxito no concurso de seus sonhos.
Para saber se você foi convocado, o Diário Oficial é o método mais recomendável, pois se trata de um documento oficial e é o que será levado em conta pelo Poder Público. Se o concurso for federal, acesse o site do Diário Oficial da União (DOU) e procure pelo seu concurso e seu nome.
Não existe um prazo definido. Por isso, fique atento: o candidato poderá ser chamado a qualquer momento durante o prazo de validade do concurso. Lembrando que quem obtém as melhores classificações acaba sendo chamado em um prazo mais curto.