Ombros largos geram um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina e deixando seu corpo com o famoso aspecto de “V” que vemos em atletas da categoria Men’s Physique.
Terceiro, também na tentativa de usar muita carga, muitas pessoas realizam uma rotação externa do ombro (fazem o polegar apontar para cima), também mudando o foco do exercício para a cabeça anterior.
Você provavelmente já sabe que a qualidade da execução dos exercícios é importante, mas isso é ainda mais vital no treino de deltoides, onde erros poderão sair caro e excesso de carga, mesmo que isso faça parecer que o treino está mais pesado, geralmente não traz benefícios na mesmo proporção que os riscos nessa situação.
Melhor ainda é se a altura da polia estiver na altura do joelho, fazendo com que a resistência do exercício sempre esteja puxando para o lado, ou seja, sempre ativando a cabeça lateral.
O exercício de desenvolvimento dos ombros permite fortalecer e desenvolver os músculos deltoides anterior e lateral, além de trabalhar os tríceps, o trapézio e o peitoral superior, sendo uma boa opção para pessoas que desejam hipertrofia do ombro. Esse exercício deve ser feito com o uso de peso como um ou mais pacotes de 1kg de arroz ou de feijão dentro de uma mochila, usar garrafa pet com areia dentro, por exemplo, ou utilizar halteres, caso os tenha.
Treino de ombro com halteres
Dessa forma você garante que a elevação lateral seja, literalmente, na lateral e evite a ação da cabeça anterior ao mesmo tempo que impede manobras mirabolantes para usar mais cargas.
O treino de ombro em casa pode ser feito de 2 a 3 vezes por semana, em 2 a 3 séries de 10 a 12 repetições, dependendo do exercício. O ideal é escolher de 3 a 4 exercícios por treino.
A questão é que não é incomum que pessoas que já exigem muito da cabeça anterior ainda incorporar exercícios como elevação frontal para isolar a cabeça frontal, e isso frequentemente é feito ao custo das outras cabeças.
A elevação lateral trabalha a força e a resistência dos músculos deltoide, trapézio e infra-espinhal. Esse exercício deve ser feito com o uso de peso como garrafa pet com água ou areia ou mochilas com 1 ou 2kg de arroz ou feijão em cada uma, ou uso de halteres.
Ombro a ombro – Meça o espaço entre as duas cavas na parte mais alta, esta medida evita que a manga fique caida. Comprimento da manga – Meça com o braço levemente erguido. Ombro – meça do pé do pescoço ate o fim do ombro onde a fita começa a descer; Se você gostou das sugestões curta nossa pagina.
Algumas opções de exercícios para fazer um treino de ombro completo em casa são:
Os exercícios abaixo têm objetivo de fortalecer a musculatura dos ombros, melhorar a postura e prevenir lesões.
Como fazer: sentar em um banco ou cadeira e colocar os pesos de forma que o braço e o antebraço formem um ângulo de 90 graus. É importante que as palmas das mãos fiquem voltadas para a frente, as costas sempre retas e o abdômen contraído. Levantar os pesos até ficar com os braços esticados e retornar à posição inicial.
Uma maneira extremamente eficiente de resolver todos esses problemas, e ainda aumentar a ativação da cabeça lateral do deltoide, é realizar a elevação lateral usando a polia.
O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.
Remada Alta com Barra Para maximizar o treino de deltoides, a pegada deve ter mantida um pouco mais aberta e sempre tenha muita atenção na postura com abdômen contraído durante o exercício. Importante atentar-se à postura nesse exercício.
Criado pelo astro do cinema e do fisiculturismo Arnold Schwarzenegger, este exercício é uma versão do desenvolvimento de ombros feita com halteres. É indicado para quem possui dificuldade para desenvolver o deltoide anterior.
Como fazer: deitar de barriga para baixo e então elevar o corpo, apoiando no chão as mãos e as pontas dos pés, sempre com o abdômen e glúteos contraídos e cabeça e corpo retos, alinhados com a coluna vertebral. Levantar uma perna, alinhada ao corpo e estender o braço oposto da perna, por exemplo, se levantar a perna esquerda, estender o braço direito à frente. Voltar o braço à posição inicial e, em seguida, estender o braço para o lado, mantendo a perna elevada. Fazer 10 a 15 repetições com o braço direito e depois com o braço esquerdo. Este exercício não é feito em séries, no entanto se o objetivo é aumentar a força muscular, pode-se fazer de 2 a 3 séries. Caso o exercício seja muito difícil é possível realizá-lo sem elevar a perna.
Classificado como um dos melhores exercícios para os ombros, o desenvolvimento de ombros realizado com a barra trabalha principalmente o deltoide anterior, mas também atinge o lateral e o superior. Ele permite o uso de cargas elevadas, ao mesmo tempo em que traz pouco risco de lesão.
Primeiro, o famoso costume de fazer a elevação lateral com os halteres a frente do corpo e batendo um no outro no fim de cada repetição, só garante que você está abrindo caminho para o deltoide anterior fazer o trabalho (e não o lateral).
Melhores exercícios para treinar ombro completo e como fazer
Olhe para si mesmo no espelho, na privacidade do seu quarto ou banheiro. Examine seu torso nu com os braços descansados ao lado do corpo. Se seu corpo formar um "V", ou triângulo invertido", desde os ombros até a cintura, é um bom indicador de que você tem ombros largos.
QUEM TEM OMBRO LARGO DEVE DESVIAR A ATENÇÃO. Quando os ombros são mais largos que o quadril, o ideal é harmonizar o conjunto do corpo. Opte por deixar o cabelo longo, abaixo do ombro, ou curto acima dele. Nunca na altura dos ombros!
Ainda assim, com base nas medições biacromiais realizadas nos anos passados e nas tendências observadas pelos pesquisadores, provavelmente é seguro dizer que nos Estados Unidos a largura média dos ombros é de pelo menos 41 cm para homens e 36 cm para mulheres.
Largura: A medida é feita na região da cintura, lado a lado na parte da frente da peça. Use uma fita métrica para medir da mesma maneira.
Meça o espaço entre os pontos dos ombros.
Ombro a ombro - Meça o espaço entre as duas cavas na parte mais alta, esta medida evita que a manga fique caida. Comprimento da manga - Meça com o braço levemente erguido. Ombro - meça do pé do pescoço ate o fim do ombro onde a fita começa a descer; Se você gostou das sugestões curta nossa pagina.
ALTURA DE QUADRIL: medir da cintura até a parte mais saliente do quadril (aproximadamente a 20 cm abaixo da cintura). 17. ALTURA DO GANCHO: com a pessoa sentada em base plana, medir da linha da cintura, pela lateral, até o assento.
Coloque a ponta da fita métrica no "ossinho" do final do ombro começo do braço. Deixe a fita métrica cair e meça onde gostaria que a manga do jaleco terminasse. Geralmente a manga vai até quase o início do polegar.
Medir o diâmetro do quadril. Medir o diâmetro do peito. Do ponto mais alto do ombro meça até ao bico do peito e continue até ao fio da cintura. Medir o diâmetro do punho.
Como se Medir Corretamente
Para tirar as medidas do corpo basta pegar uma fita métrica e acertar o tamanho do item desejado do catálogo. As medidas essenciais são busto, cintura e quadril, mas também dá para medir as coxas, bumbum, pernas e braços.
Comece do mais simples, esteja com uma roupa leve e com postura ereta para tirar suas medidas. Não aperte a região do busto, quadril ou coxa, deixe a fita métrica ajustada ao corpo. Se possível, peça ajuda de uma pessoa para que ela possa colocar a fita métrica no lugar certinho para saber as suas medidas.
Comprimento do gancho: Corresponde a medida tirada a partir da cintura (parte da frente) passando por entre as pernas até a cintura (parte de atrás).
Parte das costas: 4° Gancho – para pessoas magras, quarta parte do quadril dividida por 2, menos 2 cm. Para pessoas encorpadas use medida exata. 5° Aumente 2 cm no joelho e 2 cm na barra, ligando com a parte de fora do esquadro, do joelho ao gancho. 6° Para completar o gancho, entre 2 cm na cintura e suba 3 cm.
Costure o gancho das calças Coloque as duas pernas lado a lado, o gancho de uma perna lado ao gancho da outra e a cintura de cada perna uma ao lado da outra. Alfinete os ganchos juntos. Comece a costurar deixando 1 cm entre a borda do tecido e o ponto (margem de segurança). Utilize o ponto reto.
Meça a circunferência da cintura, evitando passar em cima do nó do cordão. 3. Com a fita métrica, meça o quadril na altura do culote. Caso esteja saliente, meça o quadril na altura do culote; se o ventre for saliente, coloque uma régua no ventre, segure com a mão e meça o quadril.
Basta posicionar a fita métrica na barra da calça e em linha reta medir de um lado a outro da perna.
Meça o cós. Para tirar essa medida, comece do fundo central da junção das penas e meça até a linha da cintura. Essa medida geralmente varia de 17,5 a 30 cm. As calças geralmente tem cós médio, baixo ou alto. O baixo fica abaixo da cintura, o médio na cintura e o alto, acima da cintura.
Comprimento Calça/Shorts/Bermudas É só medir pela lateral do corpo, da cintura até o final de sua peça.