Instalação do dimmer – Passo a passo.
Aterre o primeiro terminal do potenciômetro.
Os potenciômetros logarítmicos "A" geralmente são utilizados no controle de volume do instrumento. Sobre potênciometros: Os potenciômetros logaritmicos (A) fornecem uma variação (de tom ou volume) inicial muito mais abrupta que os potenciômetros lineares (B) .
Terão que ser ligados entre o transformador de linha e o alto falante....Para evitar, padronize as cores dos fios:
Ventilador de teto: Instalação do Dimmer. Fazer a instalação do dimmer no circuito anterior é bem simples, basta desconectar o cabo comum do interruptor da fase, ligá-lo em um dos terminais do dimmer e por último ligar a fase diretamente no terminal que restou do dimmer, como podemos ver no esquema abaixo.
Faça um furo e coloque o potenciômetro dentro da caixa, com o botão para fora, para o pessoal mexer no volume. Ou se ficar com pena da caixa, deixe em uma caixinha na parede. O esquema de ligação: amplificador => potenciômetro => divisor de frequências => falantes.
O uso do trimpot é o mesmo do potenciômetro: como reostato ou como divisor de tensão. De qualquer forma, se o componente for usado como reostato, recomenda-se sempre que o terminal não usado seja ligado ao cursor, conforme mostra a figura 12. O terminal sem uso recomenda-se ligar ao cursor.
Resposta. Um trimpot, do inglês trimmer potentiometer, é um potenciômetro miniatura ajustável. Ele é ajustado quando instalado em algum dispositivo, e normalmente fica em local que o usuário não o veja, de modo que eventuais ajustes somente sejam feitos por técnicos.
O trimpot também consiste de uma resistência variável (na verdade, o termo mais apropriado seria ajustável). Porém difere do potenciômetro no modo como alteramos o valor de sua resistência. ... Isso pois ele atinge valores mais precisos e é mais difícil alterar seu valor de resistência através de vibração.
Então, confira quais são eles:
Podemos concluir que as principais diferenças entre circuito série e paralelo, é a forma com que tensão e corrente se comportam. Circuito em séria a corrente é a mesma e tensão diferente sobre as cargas, já em circuito paralelo será ao contrário, mesma tensão e corrente diferente para as cargas.
A corrente elétrica de um circuito em série se torna a mesma em todos os pontos onde as cargas são ligadas e a corrente elétrica de todas as cargas são iguais. ... A resistência de um circuito elétrico equivale a soma de cada carga ligada em série.
Num circuito em série, adicionar mais componentes ao circuito aumenta a resistência, o que significa que a corrente eléctrica diminui. Num circuito paralelo, a adição de componentes adicionais não aumenta a resistência.
Quando ligados em série, os resistores são percorridos pela mesma corrente elétrica, quando em paralelo, o potencial elétrico é igual para os resistores associados.