O período é uma unidade sintática. Trata-se de um enunciado construído por uma ou mais orações e possui sentido completo. Na fala, o início e o final do período são marcados pela entonação e, na escrita, são marcados pela letra maiúscula inicial e a pontuação específica que delimita sua extensão.
Todo período é frase, mas nem toda frase é período, pois existem frases nominais, ou seja, que não contêm verbos. Assim, para determinar o número de períodos, você pode contar o número de frases verbais.
Quando há apenas uma oração, ou seja, um verbo, ele é chamado de período simples; quando há dois ou mais verbos, ele é chamado de período composto.
quando termina com qualquer ponto acaba o período. Ex: ponto, ponto de interrogação, ponto de exclamação, reticências. Ex: Hoje eu comi um pão. Estava muito bom.
Por sua vez, as orações organizam-se em períodos. Estes são constituídos por uma ou mais orações e terminam sempre por uma pausa bem definida, marcada por ponto, ponto de interrogação, ponto de exclamação, reticências. No exemplo que dei, há duas orações que formam um período.
Aprenda de uma vez por todas qual é a diferença entre frase, oração e período. Frase é um enunciado de sentido completo e pode ser formada por uma ou mais palavras; oração é uma frase que contenha um verbo (ou locução verbal); e período é uma frase formada por uma ou mais orações, podendo então ser simples ou composto.
Significado de Oração substantivo feminino Prece sob forma de meditação; reza. [Religião] Curta prece litúrgica enunciada nas horas canônicas e na missa. ... Etimologia (origem da palavra oração). Do latim oratio, onis “discurso, prece”.
Professando uma oração ou simplesmente conversando com um Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado.
Através da oração, você alcança grandes vitórias. Todos os que oram e confiam a Deus os seus problemas, difíceis de solução, são recompensados pelo Todo-Poderoso. Então, sentimos no coração a resposta, através do nosso espírito, que se comunica com o Espírito de Deus. ...
Um novo estudo realizado na Universidade Thomas Jefferson, na Pensilvânia, nos Estados Unidos revela que a cura física pode ocorrer como resultado do poder da oração. O estudo mostrou através de ressonâncias magnéticas do cérebro que há poder na oração e que religiosos ativam áreas específicas do cérebro.
Mas será que Deus sempre ouve? ... Também podemos afirmar que esse sentimento é um equívoco da nossa parte, pois Deus, além de nos ouvir também responde a todas as orações, porém a seu modo e tempo. Ele que nos conhece, sabe muito bem o que é melhor para nós. Por isso, ele responde com um sim, um não ou um espere um pouco.
Faça as orações abaixo com fé e acredite que seu bebe já chegou. Que Deus abençoe cada mulher que deseja ser mãe e cada filho nascido de seu ventre. “Senhor, Deus da vida, coloco-me em tuas mãos e entrego-me inteiramente à ti, com todo o meu ardor do meu coração, porque te amo e creio em tua bondade.
Deus não atende orações que contrariam seus propósitos de amor para o ser humano, como os pedidos egoístas. Talvez Ele não lhe dê um dia de sol para ir à praia, porque precisa mandar chuva para o agricultor que depende da colheita. Porém, se pedir aquilo que Ele já prometeu, o “sim” é garantido (2Co 1:20).
Vamos às 3 Dicas:
De acordo com as escrituras Samuel era ainda pequeno quando ouviu o Senhor lhe chamar, num tempo em que a Palavra do Senhor era muito rara e e visões não eram frequentes. Certa noite ouviu uma voz “Samuel, Samuel” e acordou, foi até Eli e disse “Eis-me aqui, pois me chamaste”.
Três vezes seguidas, Samuel ouviu a convocação e relatou a Eli, por quem ele foi enviado de volta para dormir. Essa repetição finalmente despertou a compreensão de Eli; ele sabia que YHWH estava chamando o rapaz. Por isso, aconselhou-o a deitar-se novamente e, se chamado de novo, a dizer: Fala, porque o teu servo ouve!
O nome Samuel tem origem no hebraico Shemu'el, que quer dizer literalmente “seu nome é Deus”. O primeiro elemento tem relação com o aramaico shem, shema, shum, que significa “nome”, e o segundo, El, quer dizer “Deus, Senhor”.