Rebite é um fixador mecânico metálico, semipermanente. ... Sua instalação é feita num orifício pré-perfurado, através do achatamento (deformação por golpes) da ponta, quando a espiga preenche o orifício, prendendo o rebite, expandindo-se até 1,5 vezes o seu diâmetro original e prendendo-o de forma definitiva.
A rebitagem é muito utilizada nas mais diversas montagens como em automóveis e edifícios, principalmente em projetos onde se tem acesso apenas de um lado, que não foram feitos para serem desfeitos. Chapas de metal, brinquedos, pontes e muitos outros objetos do cotidiano possuem fixação através de rebites.
Para utilizar essa ferramenta, o operador deve, antes de qualquer coisa, selecionar o comprimento do rebite, que precisa ser ligeiramente maior que a soma das espessuras das chapas ou dos componentes que irão ser unidos. Em seguida, deve-se fazer um furo nos materiais que serão conectados.
Os rebites de repuxo são materiais indicados para unir chapas ou peças metálicas de forma permanente. A OR Brasil comercializa modelos de rebites de repuxo com cabeça abaulada ou escariada desenvolvidos em aço, inox ou alumínio.
Os rebites são hastes cilíndricas de cabeça achatada que variam em comprimento e largura usados para prender forros de teto, fixar calhas, janelas e outros tipos de projeto. Quando se tem acesso a apenas um lado de um dos materiais, os rebites são preferidos para fazer a fixação das peças.
O rebite é uma droga derivada da anfetamina, que pode possuir cocaína, e também é conhecido pelos nomes “bolinha” e “ecstasy”. Sua atuação no sistema nervoso altera neurotransmissores e, assim, mantém os indivíduos em estado de alerta. A ação da droga dura de 4 à 12 horas.
Os tipos de rebitagem variam de acordo com a largura das chapas que serão rebitadas e o esforço a que serão submetidas. Assim, temos a rebitagem de recobrimento de recobrimento, de recobrimento simples de recobrimento simples de recobrimento simples e de recobrimento duplo de recobrimento duplo de recobrimento duplo.
A rebitagem a frio rebitagem a frio rebitagem a frio é feita por martelamento simples, sem utilizar qualquer fonte de calor. É indicada para rebites com diâmetro de até 6,3 mm, se o trabalho for à mão, e de 10 mm, se for à máquina. Usa-se na rebitagem a frio rebites de aço, alumínio etc.
Com todos os parâmetros mencionados, você pode calcular o comprimento desejado do rebite. A margem é normalmente de aproximadamente 1,5D. Por exemplo, dois pedaços de chapa de 0,050 polegada (1,27 mm) são rebitados juntos. O diâmetro adequado para o rebite seria 3 x 0,050 = 0,150 polegada (3 x 1,27 = 3,81 mm).
Exercício 2 Quando se deseja uma união permanente, em que as superfícies das peças não sejam modificadas devido ao calor, deve-se usar: a) ( ) solda; b) ( ) parafuso; c) ( ) rebite; d) ( ) chaveta. Exercício 3 Um rebite compõe-se de: ... c) ( ) Material de fabricação, tipo de cabeça e comprimento útil.
Tipos de elementos de fixação Rebite O rebite é formado por um corpo cilíndrico e uma cabeça. É fabricado em aço, alumínio, cobre ou latão É usado para fixação permanente de duas ou mais peças.
No tipo de união móvel união móvel união móvel, os elementos de fixação podem ser colocados ou retirados do conjunto sem causar qualquer dano às peças que foram unidas. É o caso, por exemplo, de uniões feitas com parafusos, porcas e arruelas.
Quais são os tipos de elementos mecânicos
Cupilha Cupilha é um arame de secção semi-circular, dobrado de modo a formar um corpo cilíndrico e uma cabeça.
Temos os seguintes perfis das roscas:
Uma forma mais simples (mas não tão confiável) de identificar a rosca é utilizando uma escala (régua) com medidas métricas e polegadas. Se você acha que é métrica, meça cerca de 10 filetes e depois divida o resultado por 10 - assim você encontrará o passo de rosca.