É com essa fotografia linda de toda a família reunida que termina a saga de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis! Pela primeira vez em 77 anos, a matriarca teve um final feliz: em sua casa, com seus filhos e amigos juntos, e ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes), seu grande amor.
sábado, 27 de fevereiro
2 de outubro de 1998
todos os personagens
Em 1977, Silvio de Abreu adaptou para a TV o romance “Éramos Seis”, de Maria José Dupré. Em 1978, começou a trabalhar como autor na TV Globo. Sua primeira novela na emissora foi Pecado Rasgado, sob a direção de Régis Cardoso.
Maria José Dupré
Nos próximos capítulos de "Éramos seis", um dos filhos de Lola (Gloria Pires) irá morrer. Será Carlos (Danilo Mesquita), seu primogênito. Tudo acontecerá quando o rapaz estiver indo ao escritório de Felício (Paulo Rocha) para conversar com ele sobre o romance com Isabel (Giullia Buscacio).
Alfredo matou Osório e fugiu do país, na novela das seis O filho de Lola está foragido desde que assassinou Osório (Nicola Siri) em ação de legítima defesa. Dede então, ele deixou o país em um navio de forma clandestina.
Pelos filhos, Lola vende a casa no final de 'Éramos Seis' Só foi após a morte de Carlos (Danilo Mesquita) que Lola conseguiu pagar todas as parcelas do imóvel. Mas nessa reta final, ela é convencida por Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio) a vender o casarão e assim ajudar os herdeiros.
Filho mais velho de Lola (Gloria Pires), Carlos (Danilo Mesquita) vai morrer nos próximos capítulos da novela "Éramos Seis" ao ser surpreendido com um tiro durante manifestação contra o presidente Getúlio Vargas. A morte do ex-estudante de Medicina provoca várias reviravoltas na família Lemos.
O namorado de Inês (Carol Macedo) será alvejado por uma bala perdida ao tentar ajudar manifestantes durante um protesto contra Getúlio Vargas. Ele não resistirá aos ferimentos e morrerá nos braços de Alfredo (Nicolas Prattes).
Depois de um vale de lágrimas, chega ao fim hoje a saga de dona Lola (Gloria Pires), a matriarca de Éramos Seis. Na quinta versão da história para a TV, a protagonista precisou lidar com as perdas do marido, Júlio (Antonio Calloni), e do filho mais velho, Carlos (Danilo Mesquita).