Presunto: Feito somente da pata traseira do suíno, o pernil, ele tem baixo teor de gordura e uma quantidade considerável de proteínas. O presunto pode ser de duas formas: cozido, o mais comum; e cru, um pouco mais difícil de encontrar.
Experimente preparar o prosciutto com a cura seca.
Mas não posso congelar? O presunto pode, sim, ser congelado: inteiro, em fatias, em cubinhos ou como quiser. Mas perderá muito em sabor e, em especial, na textura. Se o procedimento for necessário, prefira peças maiores, que sofrem menos com o descongelamento.
três dias
Validade dos alimentos na geladeira
5 dias
Para armazenar frios, escolha a gaveta da geladeira ou as prateleiras mais altas do refrigerador. Como o nome já indica, os frios necessitam de refrigeração! Se for comprar presunto, mussarela e/ou salaminho fatiados, compre menos quantidade, pois esses se deterioram rapidamente, no máximo, 5 dias.
3 dias
Depois de abrir o presunto, é essencial guardá-lo na geladeira. O mesmo acontece com presunto que não possui uma embalagem hermética. O ideal é colocar o presunto na gaveta dos frios. Para aumentar o tempo de vida do presunto, coloque-o em um recipiente com fecho hermético.
Queijos como camembert, gorgonzola, brie, prato, mussarela, roquefort, parmesão, cheddar e gruyere podem ser congelados tranquilamente, porém é bom tomar todos os cuidados para que isso seja feito corretamente. Congelar em Pedaços: Corte o queijo em porções menores, assim você descongela o que precisa.
Antes de o congelar, corte-o em porções pequenas e enrole-o bem em papel aderente. Para garantir que o gelo não entre diretamente em contacto com o queijo, feche-o num saco plástico.
O correto é envolver o queijo já aberto com papel alumínio e depois cobrir com um filme plástico e levar ao congelador. Para descongelar, basta deixar na geladeira até que o produto volte à consistência natural.