Modo de Fazer:
Modo de Preparo
Na fermentação, microorganismos conhecidos por leveduras convertem o açúcar da garapa em álcool. O produto resultante, chamado de vinho (como o suco fermentado de uvas) é aquecido em alambiques para finalmente transformar-se em cachaça. Na destilação, o álcool evaporado se condensa ao passar por uma serpentina.
Para dar um toque especial na sua receita você pode usar alguns ingredientes diferenciados, veja algumas opções:
Mas por que colocar bichos dentro da garrafa de cachaça? Para os adeptos desta prática bizarra, além de o veneno dos animais não passar para a bebida, em tese, o sabor da cachaça ficaria acentuado e mais atraente, com “sabor de barril” como algumas pessoas definem. O outro motivo é, claro, atrair curiosos.
Ferva os frutos com água e 2 colheres (sopa) de sal várias vezes, trocando a água (em torno de 5 ou 6 vezes). Esse processo ajuda a amenizar o gosto amargo do fruto. Em seguida, escorra bem e reserve até esfriar. Em um pote de vidro esterilizado da sua escolha, adicione os frutos de jurubeba já fervidos.
Catuaba tônica A mistura é essa que você já imagina pelo nome: catuaba com água tônica. Para fazer, misture três doses de catuaba para cada dose de água tônica. Se você quiser fazer bonito, pode incluir frutas cítricas, como o limão, a laranja ou a tangerina.