Tesoura. Agulha e linha para costura....
Pegue uma peça de tule e dobre-a ao meio. Insira o elástico entre as duas abas do tecido e use-as para dar um nó, fazendo com que o tule fique preso ao elástico. Faça o mesmo com as outras tiras até dar a volta no elástico. Procure deixar as tiras bem próximas umas das outras para que o tutu não tenha falhas.
Um tutu (pronuncia-se em francês: /ty. ty/) é uma parte do vestuário do balé, são roupas usadas pelas bailarinas. Quando apareceu, em 1820, não foi referenciado como um tutu. Esse nome foi dado a partir de 1881.
Para fazer a saia tutu (bem volumosa) com 20 cm de comprimento (1 a 2 anos) você vai precisar de: 6 metros de tule (120cm) elástico (alça de sutiã) para cintura. 4 metros fita de cetim n° 9 (3,8cm)
Passo a passo: Cortar o tule em tiras de 10 cm de largura e 50 cm de comprimento. 1 metro de tule vai render cerca de 22 tiras. No caso, ao final você terá de 88 à 92 tiras de tule. Dê um nó na ponta do elástico, passe ele em uma almofada ou nas suas pernas e comece a fazer os nós como mostrado acima.
Como fazer saia de tule DIY:
Às vésperas do Carnaval de 2019, um item típico da folia voltou a despertar interesse de foliões e folionas que buscam por inspirações e tendências no mundo virtual: a saia de tule, também chamada de saia de tutu. ... Na internet ou em lojas físicas, o metro do tule pode ser encontrado a partir de R$ 4,90.
Para fazer a sua saia, você vai precisar dos seguintes materiais:
Como fazer – Corte uma fita de cetim com o dobro do tamanho da cintura de quem vai usar o tutu; – Dobre a faixa ao meio e amarre conforme a imagem abaixo; – Corte as tiras de tule do tamanho desejado e vá amarrando ao elástico da cintura; – Acrescente fitinhas de cetim para deixar a saia ainda mais colorida.
Modo de desamassar: Abra a embalagem da sua saia e prenda os dois prendedores no cós da mesma. Coloque-a em uma altura que possa borrifar água em todo o comprimento, mas não a encharque, apenas umedeça. Passe o ferro quente sobre todo os comprimento, mas não o deixe parado para não queimar.
Como fazer saia de tule passo a passo Vá recortando camadas de tule seguindo o tamanho do disco e sobrepondo-as; Pegue um elástico e corte-o seguindo o tamanho da sua cintura; Depois prenda o elástico à saia com ajuda de alfinetes; Para finalizar, passe uma costura (na máquina ou a mão) para unir o tule ao elástico.
Simples Rápida e Fácil! Você vai precisar: 8 a 15 metros de Tule na cor do seu tema. elástico largo para o cós.
Meça o elástico na sua cintura antes de costurá-lo e deixe 3 centímetros sobrando para realizar a costura. Corte o tecido com a largura duas vezes maior que o elástico e com a altura que você desejar, lembrando que o tecido escolhido deve ser confortável e não muito pesado para não estourar o elástico.
Para calcular a medida do raio, utilize a seguinte fórmula: circunferência da cintura menos 2 cm (esta medida é utilizada em função do tecido ceder muito ao ser cortado, pois pega o sentido do fio no viés. Esta medida pode variar de acordo com o tecido) dividido por 6cm.
Como cortar saia godé
Parte 1 de 3: Começando
6 metros
Costure o cós no topo da saia. Alinhe as bordas da parte superior de seu tecido plissado e do cós dobrado. Coloque o cós sobre o lado de fora da saia. Faça uma costura reta de cerca de 1,3 cm das bordas do cós e do tecido plissado. O cós ficará seguro ao tecido plissado e vai segurar os vincos.
Tipos de saia
Descubra qual é o tecido indicado para a confecção de saias, vestidos, calça, casacos e blusas
A saia ideal para cada tipo físico
A saia midi rodada, também conhecida como modelo de saia godê, é aquela peça que dá um up em qualquer visual. Ela é versátil - afinal pode ser usada em diversas ocasiões -, confortável e carrega muito estilo. Por isso, inspire-se com nossas sugestões de looks e arrase na produção!
3. Saia rodada de cintura alta. Com a saia de cintura alta é possível compor looks elegantes e sociais, até os casuais e esportivos. Essa modelagem favorece diversos tipos de corpos e é fácil combinar a peça com outras, você pode optar por t-shirts básicas, camisas ou sobreposições que ficam um arraso.
A saia rodada midi fica super bem na temporada quente, especialmente em seus modelos mais rodados e refrescantes, mas também combina com dias mais frios, com uma terceira peça como sobreposição. Por isso, looks com saia midi rodada estão em alta no verão e também estarão no inverno, com botas, blusas e casacos.