Prenda uma lente no grampo de cabelo e segure-o em frente à câmera do celular. Com a lente do apontador não é perfeita, você precisa agora girar essa lente até achar o ponto em que você tem o melhor campo de visão. Prenda o grampo de celular na posição correta. Você já tem um microscópio com 175X de aumento!
Coloque o objeto que deseja ser analisado na plataforma do meio e alinhe a câmera do smartphone com as lentes até conseguir foco. Yoshino diz ainda que ao combinar duas lentes para um zoom de 325 vezes é possível ver miudezas em nível celular.
Ele é composto por dois jogos de lentes, sendo elas a objetiva e ocular, montadas em extremos opostos de um tubo fechado. O principal objetivo é criar uma imagem real do objeto examinado, quando se observa através da lente ocular se vê uma imagem virtual aumentada da imagem real.
Tem mais depois da publicidade ;) As características dessas lentes são as seguintes: a lente objetiva forma uma imagem real do objeto; e a ocular faz a ampliação da imagem real, formando uma imagem virtual e maior, sendo que ela também atua como lente de aumento, permitindo observar a imagem com mais detalhes.
Ampliação é a capacidade de fazer um objeto parecer maior do que ele realmente é. Já a resolução é a capacidade de discernir duas estruturas distintas que estejam juntas. ... Já o limite de resolução é a menor distância entre dois pontos distintos do objeto que poderão ser individualizados na imagem final.
A qualidade de um microscópio não depende apenas da ampliação, mas também do poder de resolução, que é a capacidade de distinguir pontos situados muito próximos (adjacentes) no objeto observado. Quanto maior essa capacidade, melhor a definição da imagem. O poder de resolução de um microscópio óptico tem limite.
Cuidados a ter com o manuseamento do microscópio
Saiba quais são os tipos de microscópios eletrônicos e suas aplicações