EQST

Como Fazer Planta De Fundaço?

Como fazer planta de fundaço? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como fazer planta de fundação?

Para a elaboração de um projeto de fundação é preciso se atentar a alguns fatores, dentre eles:

  1. 1) Investigações do solo. ...
  2. 2) Estudar a topografia da área. ...
  3. 3) Analisar as construções vizinhas. ...
  4. 4) Comparar os tipos de fundações. ...
  5. 5) Avaliar o projeto estrutural e arquitetônico.

Como ler projeto de fundação?

COMO LER PLANTA DE FUNDAÇÃO? Para cavar essa fundação, basta encontrar o eixo e cavar a sapata na profundidade que foi especificada em projeto. Por exempo, foi cavado a sapata de 85cm e 100cm de largura, com 100cm de profundidade, assim entende-se todas as profundidas das sapatas.

O que é um projeto de fundação?

O Projeto de Fundação trata da concepção, dimensionamento e representação da fundação, estrutura que serve de base para a edificação e é responsável por transmitir as cargas da superestrutura para o solo.

O que é planta de carga?

A planta de cargas (ou reações) na fundação é o documento utilizado para interação entre o engenheiro estrutural e o engenheiro geotécnico. Este documento apresenta, de modo tabular, os carregamentos que atuaram na face superior dos elementos de fundação.

Como nomear vigas e pilares?

É usual obedecer a simbologia a seguir para a designação dos elementos estruturais representados nas formas. A designação deve ser seguida pelo respectivo número de ordem do elemento (numeração) e também da indicação de suas dimensões (espessura das lajes, dimensões das seções transversais de vigas e pilares, etc).

Como representar vigas e pilares em planta baixa?

Na planta de formas estruturais, as vigas são observadas de baixo para cima e são representadas no desenho por meio de duas linhas espaçadas de sua largura ao longo do comprimento da mesma. Tais linhas representam as arestas visíveis e as arestas invisíveis, (com o observador olhando de baixo para cima).