Como fazer o inverso do logaritmo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Exemplo: log10(100) = 2. O inverso do logaritmo ou antilogaritmo, expresso em matemática, como antilogb(x) = N é a potência de uma base, normalmente, 10 e o número neperiano (e) elevado ao logaritmo (expoente). Exemplo: antilog10(2) = 100.
Como fazer o inverso de ln no Excel?
Como usar a função inversa Entrar Excel. Gerar o inverso de um logaritmo natural - . Base de 2,8172 - na célula "A2" , digitando " = EXP ( B2) " e inserir o logaritmo desejada na célula " B2 " .
Como fazer o LN no Excel?
Se precisar, você poderá ajustar as larguras das colunas para ver todos os dados....Exemplo.
Como fazer o antilog no Excel?
O antilogaritmo é a função inversa de um logaritmo, então log(b) x = y significa que antilog(b) y = x. Isso é geralmente expresso com notação exponencial, de forma que antilog(b) y = x implica b^y = x.
Como calcular ln 0?
Cálculo do logaritmo natural Para calcular o logaritmo natural de um número, basta digitar o número e aplicar a função ln. Assim, para o cálculo do logaritmo natural do número seguinte 1, é necessário inserir ln(1) ou diretamente 1, se o botão ln já aparecer, o resultado 0 é retornado.
Qual o inverso de log10?
Usos. O antilog é o inverso do log de base 10. É possível utilizar o antilog para calcular os valores originais de dados que foram anteriormente transformados com um log de base 10. Por exemplo, se um valor de dados original for 18,349, o log de base 10 de 18,349 ≈ 4,2636124.
Como calcular o inverso da exponencial?
A função inversa da função exponencial é a função logarítmica, o que torna os gráficos dessas funções sempre simétricos.