EQST

Como Fazer O Balanced Scorecard?

Como fazer o Balanced Scorecard?

Como montar o Balanced Scorecard em 7 passos

  1. Estabeleça temas estratégicos. ...
  2. Defina objetivos estratégicos. ...
  3. Atribua indicadores e metas aos objetivos. ...
  4. Defina iniciativas estratégicas para atingir os indicadores. ...
  5. Defina os responsáveis por cada ação. ...
  6. Acompanhe o andamento da estratégia.

Quais são os 4 pilares do Balanced Scorecard?

Na prática, os autores do BSC estabeleceram um sistema que mede o desempenho sob quatro perspectivas, as quais devem estar, no máximo possível, equilibradas: 1) financeira; 2) cliente; 3) processos internos; 4) aprendizado e crescimento.

Quais são os indicadores do Balanced Scorecard?

8 exemplos de indicadores de desempenho do BSC Balanced Scorecard

  • 1 – Retorno sobre investimento.
  • 2 – Market Share.
  • 3 – Aquisição de clientes.
  • 4 – Churn rate.
  • 5 – Satisfação dos clientes.
  • 6 – Índice de falhas.
  • 7 – Treinamento de funcionários.
  • 8 – Profissionais com nível superior completo.

O que são indicadores de produção?

Os indicadores de produtividade são ferramentas que ajudam uma empresa a medir o desempenho dos seus colaboradores. ... Essa avaliação é importante para que se defina um parâmetro de qualidade e produção na sua empresa. Assim, qualquer valor que estiver abaixo do que foi definido precisa ser reajustado.

O que é um balanced scorecard e quais suas funções?

O Balanced Scoredcard (BSC) é um modelo de gestão estratégica com o objetivo de mensurar o desempenho e o progresso de uma empresa. É uma ferramenta de gestão muito utilizada para metas a longo prazo que se baseia em quatro perspectivas: financeira, mercado, processos internos e aprendizado.

O que é Balanced Scorecard e como funciona?

O balanced scorecard, ou BSC, é uma ferramenta de gestão que consiste em um método para medir o desempenho de uma empresa. É muito usado para a gestão estratégica e está ligado a quatro perspectivas: financeira, clientes, processos internos, além de aprendizado e crescimento.

Quais os componentes do Balanced Scorecard?

O BSC é baseado em 4 componentes estratégicos (objetivos, metas, indicadores, iniciativas) e 4 perspectivas (financeira, dos clientes, processos internos, aprendizado e crescimento). Entenda o que elas representam.

Quando o BSC é elaborado?

O BSC foi originalmente criado pelos Professores da Harvard Business School, Robert Kaplan e David Norton em 1992 e, desde então, vem sendo aplicado com sucesso no mundo inteiro em centenas de organizações do setor privado, público e em organizações não-governamentais.

Quais são as quatro etapas do processo de implementação do Balanced Scorecard?

(2004) o processo de implementação do scorecard está dividido em dez etapas: definir a indústria, descrever seu desenvolvimento e o papel da companhia; estabelecer e confirmar a visão da companhia; estabelecer as perspectivas; traduzir a visão conforme cada perspectiva e assim formular os objetivos estratégicos gerais; ...

O que é BSC no planejamento estratégico?

O Balanced Scorecard, também conhecido como BSC, consiste em um método que mede o desempenho da empresa através de indicadores. Foi desenvolvido por professores da Harvard Business School e atualmente é muito utilizado na gestão de empresas, principalmente como um complemento ao planejamento estratégico.

O que não é planejamento estratégico?

Outro problema que afeta o planejamento estratégico é estipular alvos surreais. As metas precisam ser pontuais e claras. Ter alvos genéricos ou difíceis de ser mensuráveis impede a empresa de alcançar os objetivos e torná-los reais. ... Mas quando você define metas que não se pode medir você não irá atingir os objetivos.

Qual a importância do BSC para a implantação do planejamento estratégico?

O BSC serve para construir um mapa significativo dos seus objetivos, indicadores e para distribuir os seus projetos. Já o planejamento estratégico deve levar em conta o Contexto da Organização, as Partes Interessadas e as informações que você e sua equipe tem, ou seja, é algo muito mais amplo.