Como fazer MORENA ILUMINADA Passo a Passo SOZINHA.
*Tons de Mel e Doce de Leite: o fundo de clareamento ideal é o 8 (amarelo laranja). Poderá aplicar 8.
Após descolorir os cabelos e chegar à altura de tom 7, lave bem os fios e remova o excesso de umidade. Para tirar o laranja será necessário fazer uma neutralização de tons. Você sabe o que é isso? Trata-se de um processo que corrige reflexos indesejados, anulando-os com o uso de reflexos de cor oposta.
Para alcançar a tonalidade do loiro mel nas mechas, é necessário chegar ao fundo de clareamento 8 (amarelo laranja), onde há a maior concentração de amarelo e uma quantidade menor de laranja.
O tonalizante cinza ou prata vai matizar o seu cabelo e retirar o laranja.
1 – Para retirar o laranja dos cabelos é importante matizar os cabelos , escolha uma tonalidade de prata ou cinza para quebrar o alaranjado que ficou nos fios, um tonalizante nessa tonalidade pode resolver o problema .
Tratamento
O alaranjado no cabelo pode ser amenizado com tonalizante. Porém, apenas se esse alaranjado estiver realmente suave. Esse amenizado significa que a outra cor aplicada por cima do cabelo deixa um tom bege acinzentado. A cor fica mais próxima à natural e o alaranjado não vai mais aparecer.
Assim, para matizar cabelo loiro alaranjado, você deve usar a cor oposta ao laranja, ou seja, o azul. A mesma regra vale para cabelos que possuem tons amarelados, entretanto a cor oposta que deve ser utilizada é o roxo ou violeta.
A maneira mais segura de tirar o alaranjado dos fios é matizando o cabelo. Há, no entanto, várias maneiras de matizar os fios tingidos. Uma dessas opções é usar um shampoo ou máscara azul, também conhecidos como produtos matizadores, e seguir as instruções indicadas no rótulo.
Tonalizante precisa ter reflexos acinzentados para neutralizar o acobreado do cabelo. Na hora escolher o tonalizante ideal para fazer a manutenção da coloração, a dica é apostar nos castanhos que contam com reflexos acinzentados - que, no geral, são representados pelo "1"na numeração da caixinha.
Do mesmo modo que no caso acima, o pigmento azul ajuda a anular o cobre (laranja) dos fios. Portanto, escolha uma tintura castanha, um tom mais claro que sua cor natural, com final . 1 (acinzentado/azulado).
Outra informação importante é que para neutralizar o tom laranja (cobre) eu preciso da cor azul, oposta a ela. Por esta razão, o que eu tinha a fazer era usar um corretor azul associado a uma tintura de reflexo azul/acinzentado (numeração 1), para garantir a neutralização do tom laranja/avermelhado.
Use vitamina C em pó para tirar a cor de um jeito mais natural.
Para passar dos fios vermelhos para os castanhos o processo é menos agressivo do que ir para o loiro. Isso porque, caso sua cor atual seja um vermelho mais fechado, você pode facilmente optar por uma coloração castanha que cubra a tonalidade vermelha.
Nesse caso, a melhor solução é fazer uma neutralização antes de mudar o visual por completo. E como fazer isso? Pelas regras de colorimetria, o indicado para neutralizar o tom avermelhado são as colorações com reflexo mate, ou seja, que tenham o pigmento verde na química.
Dependendo da luz ficou um tom de chocolate em outras um tom marrom acinzentado com nuance cobre. OBS: No lugar da coloração pode ser usado um tonalizante para neutralizar e depois aplicar a cor desejada. A segunda aplicação foi para deixar o tom mais “castanho” e as nuances acobreadas menos aparente.
Diferentemente das madeixas loiras, a indicação para as ruivas normalmente é investir na decapagem para retirar os pigmentos vermelhos artificiais do fio antes de aplicar a coloração escura para que os reflexos quentes não atrapalhem o resultado do cabelo castanho.
Use abuse de tonalizantes que fechem o tom ou mesmo colorações mais fechadas com base 5 ou 6. Assim, a raiz fica menos gritante e você pode gerenciar melhor os retoques e manutenção. NÃO VÁ direto pro preto.
Se você quer um ruivo mais escuro, na altura do tom 7, não vai ser preciso descolorir. Basta escolher a tintura que você deseja e colocar, de preferência com água oxigenada (OX) volume 30. Talvez a cor não pegue de primeira, mas depois de umas 2 ou 3 aplicações o resultado será satisfatório.
Quando o tom de vermelho fica mais claro que o desejado, o cabeleireiro conta que basta usar um tonalizante ruivo mais escuro ou até de uma cor parecida com a anterior para intensificar a pigmentação. O resultado dessa soma será uma tonalidade mais viva e vibrante.
Dicas caseiras para ter cabelos ruivos
6 – Cobre Claríssimo (9.
"As que têm pele morena clara e amarelada podem apostar em tons acobreados, puxando para o vermelho ou acaju. As colorações de INOA 5,4 (castanho claro acobreado) e 5,62 (castanho claro vermelho irisado) são boas opções, pois dão equilíbrio ao visual", ensinou Suemar.
Os cabelos ruivos são queridos e desejados por muitas mulheres que querem mudar o visual. Os tons de ruivo são diversos: dos acobreados e dourados, que parecem naturais, até o marsala e o blorange, originais e tendência no mundo da moda e da beleza.