As cotas devem ser preferencialmente externas e no mesmo alinhamento; Todas as peças e espessuras de paredes devem ser cotadas; Todas as dimensões totais devem ser identificadas; ▪ As linhas de cota nunca devem se cruzar; ▪ Cotas das peças e paredes, e cotas totais externas.
É a denominação dada a toda e qualquer medida expressa em plantas arquitetônicas. É a linha onde marcam os pontos que limitam um ambiente ou uma parede, especificando nesta o seu valor, normalmente expresso em metros.
Escala. A escala nada mais é do que a relação entre as dimensões de um desenho e o objeto que ele representa. No canto inferior esquerdo está a escala dessa planta, de 1:50. Isso significa que cada 1 cm desenhado corresponde a 50 cm na realidade.
São feitas em escala 1:100 ou 1:50. Isto significa que, 1 centímetro em uma planta feita em escala de 1:100 corresponde à 100 centímetros ou 1 metro linear. Por sua vez, em uma planta feita em escala de 1:50, a medida real de 1 metro na planta corresponde à 2 cm.
Considerações finais
Geralmente os pilares estão em encontros de paredes,ou no final das vigas. Para ter maior certeza, o melhor é tirar o reboco nos encontros de duas paredes ou da onde você achar que exista um pilar, uma pequena parte do reboco é suficiente.
No processo construtivo da alvenaria, a parede é formada por tijolos ou blocos de concreto, que são assentados com argamassa. No drywall, são montados esqueletos metálicos com perfis horizontais e verticais e esses quadros são revestidos com placas de gesso acartonadas.
O martelo demolidor é um equipamento amplamente usado na derrubada de paredes. Trata-se de uma ferramenta eficiente para demolir e quebrar concreto e tijolos. Visualmente, ele parece uma britadeira. Existem diversos tipos de martelo demolidor, que variam de acordo com o seu peso (10, 13, 16 e 30 kg).
Comece no centro da parede estragada pela água. Para paredes estragadas pela água, uma boa estratégia é abrir um buraco no meio com 35 cm de espaço entre os pregos. Usando uma marreta ou um aríete pode ser efetivo nessas circunstâncias.
Comece no lugar em que testou antes posicionando a ponta do cinzel contra a parede em um ângulo para baixo. Bata na ponta de trás da ferramenta com o martelo para que a lâmina quebre o gesso e separe-o do tijolo. Continue quebrando uma parte de cada vez, indo das bordas para o centro.
Como tirar umidade da parede do quarto?
Aplicando o reboco O processo é simples: coloque uma quantidade de massa na desempenadeira e, com a colher de pedreiro, arremesse-a na parede, tentando manter mais ou menos a espessura. Repita o processo até cobrir a parede inteira com o reboco.
Como consertar parede descascando: Passo a Passo
Não tem segredo, basta passar a massa e, em seguida, passar a espátula para nivelar a massa dentro da imperfeição e esconder a pintura descascada. Eu dei duas demãos de massa, e nem esperei tanto tempo assim entre uma demão e outra. Meia hora já foi suficiente para secar a demão.
Remoção com espátula A alternativa mais tradicional é usar uma espátula para retirar a textura. Essa técnica funciona bem quando a textura apresenta pontinhas sobressalentes. Depois do nivelamento feito com a espátula, é necessário lixar a parede até que ela fique bem lisinha.
Assim, no caso de você ter usado decapantes ou o maçarico para retirar a tinta, deverá proceder ao polimento de toda a superfície decapada com lixa no. 100, ou mesmo no. 80, e para lixar entre demãos de acabamento e esmalte, lixa fina de grão entre os n. os 280 e 400.