Para agendar, basta acessar o endereço www.detran.sp.gov.br, clicar em “Serviços Online – Mais de 30 serviços disponíveis, acesse todos aqui”, no topo da página, e, em seguida, selecionar a opção “Agendamento”, na coluna “CNH-Habilitação”.
O atendimento pessoal é feito exclusivamente com agendamento prévio, que deve ser realizado pelos canais oficiais do Poupatempo: http://www.poupatempo.sp.gov.br/ e aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e IOS).
Pelos totens de autoatendimento do Poupatempo ou no aplicativo RG Digital SP, da Polícia Civil, o cidadão pode solicitar uma nova Carteira de Identidade com conforto e segurança, sem necessidade de aguardar disponibilidade de agendamento nos postos para emissão.
Quem pode retirar: qualquer pessoa maior de 18 anos, portando o protocolo. O atendimento domiciliar do RG é realizado para pessoas que não podem ir ao Poupatempo solicitar o serviço devido a internação ou impossibilidade de locomoção.
O serviço é gratuito e fica pronto em até 10 dias úteis. A retirada pode ser feita no local onde foi solicitado. Após 180 dias, se o RG não for retirado, ele é destruído. Para mais informações, basta acessar o site do Poupatempo e o aplicativo SP Serviços.
três dias
Os cidadãos que utilizarem o serviço passam a contar com um aviso via SMS. A mensagem enviada no celular indica que o documento foi emitido e está à disposição para ser retirado na unidade em que foi solicitado.
Portanto, extrai-se do texto do Código de Trânsito Brasileiro e da jurisprudência pátria que a CNH vencida vale, sim, como documento de identificação pessoal para concurso público.
Além de identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes e que, por lei, tenha validade como documento de identidade; passaporte e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como a Carteira de Trabalho e Previdência Social (impressa e expedida após 27 de janeiro de 1997).