Resposta. É só segurar a tecla ALTGR + o número que está acima da letras do teclado.
Atalhos de teclado: aplicar sobrescrito ou subscrito
Para configurar a opção, toque no ícone do Google em cima do teclado → Ícone de "três pontinhos" → "Configurações" → "Preferências". Na seção “Layout”, vá em “Altura do teclado” e selecione a altura que desejar.
Por exemplo se você tem o número 4 elevado a 3. Isso significa que o número 4 será multiplicado 3 vezes, isto é, 4 x 4 x 4 = 64. Agora para fazer esse cálculo no Excel é muito simples. Basta você usar esse simbolo ^.
Quanto a fazer expoente,voce tambem podia segurar a tecla Alt Gr (a tecla do lado direito da barra de espaço) e depois apertar a tecla 2 (nao no teclado numerico,e sim nos numeros acima do teclado alfabetico).
Você pode numerar um número em Excel com a função potência, que é representada pelo símbolo Carat ^....Siga essas etapas:
Comecemos com um cálculo simples (para o Excel), vamos calcular a potência de 8 na 12, ou matematicamente falando: 8¹². Para isso escolha uma célula, e insira os seguintes comandos =8^12 onde o sinal de igual indica ao Excel que queremos começar uma conta ou função e o sinal ^ representa a potenciação.
Como calcular potência? A potência pode ser calculada por meio da notação, isto é, multiplicar o número base por ele mesmo quantas vezes o expoente mandar. Assim, quando temos 5⁴, multiplicamos o cinco por ele mesmo quatro vezes seguida, totalizando 3125.
Em alguns teclados, basta selecionar a tecla alt do lado direito do teclado e apertar junto o 2, formando ALT DIREITO +2 =² .
Agora para fazer o quadrado clique e arreste o mouse pressionando a tecla Shift. Isso fará com que os valores de altura e largura permaneçam iguais, formando o quadrado. Agora solte o botão do mouse e pronto, seu quadrado está desenhado.
Adicionar uma caixa de listagem ou uma planilha Clique em Desenvolvedor > Inserir. Observação: Se a guia Desenvolvedor ainda não estiver visível, clique em Arquivo > Opções > Personalizar Faixa de Opções. Na lista Guias Principais, marque a caixa de seleção Desenvolvedor e clique em OK.
Para travar uma célula, basta clicar em “Proteger Planilha” e, na janela que abrir, marcar a opção “Proteger a planilha e o conteúdo de células bloqueadas”; 8.
Multiplicar uma coluna de números pelo mesmo número
A função MULT é útil quando você precisa multiplicar várias células juntas. Por exemplo, a fórmula =MULT(A1:A3, C1:C3) é equivalente a =A1 * A2 * A3 * C1 * C2 * C3.
Para as fórmulas simples, basta digitar o sinal de igual seguido pelos valores numéricos que você deseja calcular e os operadores matemáticos que deseja usar: o sinal de adição (+) para adicionar, o sinal de subtração (-) para subtrair, o asterisco (*) para multiplicar e a barra (/) para dividir.
Multiplique o número na casa das unidades da linha inferior pelo número na casa das dezenas da linha superior. Use o mesmo número da linha inferior para multiplicar a dezena superior. Em seguida, anote o resultado embaixo da linha inferior, diretamente abaixo do espaço das dezenas.
Em vez de fazer o processo habitual, basta dobrar o número que você está multiplicando por cada potência de 2 do outro número. Parece complicado, mas é simples: Por exemplo: 12 x 8 é o mesmo que 12 x 2³ ou 12 x 2 x 2 x 2. Então, você consegue achar a resposta dobrando o número 12 três vezes.
Multiplicação Grande Padrão. Escreva o número maior sobre o menor. Digamos que você queira multiplicar 756 por 32. Coloque o 756 sobre o 32, tomando o cuidado de alinhar as dezenas e unidades.
Para realizar uma operação de multiplicação com 3 algarismos, deve-se sair multiplicando cada termo, até que cada termos individual seja calculado. Exemplo: A ideia é colocar um número abaixo do outro e multiplicar, nesse caso, vamos considerar que 300 está na parte superior e 100 na parte inferior.
Na multiplicação de frações basta multiplicar um numerador pelo outro e, de seguida, um denominador pelo outro. A multiplicação é feita dessa forma independentemente do número de frações.
Tabuada do 3
Na casa das dezenas, havia 3 dezenas e restarão apenas duas. Nas unidades, temos agora o seguinte cálculo: 11 – 9 = 2. Nas dezenas, temos 2 – 9, portanto, para subtrairmos, precisamos antes pegar uma centena na casa à esquerda, restando apenas 6 centenas. Já nas dezenas, temos agora: 12 – 9 = 3.
Apresente o conceito de subtração com o Núcleo Comum. Encontre o número "4" na linha dos números, que será o ponto de início. Encontre o número "9" na linha dos números, que será o destino final. Meça ou conte a distância entre os dois pontos: "5, 6, 7, 8, 9".
Subtração é uma das quatro operações matemáticas básicas na qual, para cada dois valores, um é subtraído do outro, ou seja, uma quantidade é retirada de outra, e o valor restante é o resultado dessa operação. Em uma subtração a – b = c, a é chamado minuendo, b é chamado subtraendo e c é chamado resto ou diferença.
Nos dois casos, os valores são somados, mantendo-se o sinal referente ao crédito (positivo) ou ao débito (negativo). Subtrair do que já está negativo aumenta o débito, portanto, a quantidade negativa. Somar ao que já está positivo aumenta também o valor numérico do resultado deixando-o ainda maior e mais positivo.
O zero é nosso ponto de referência, de equilíbrio e a partir dele podemos medir para sua direita ou para sua esquerda. Os números negativos e positivo podem ser simétricos. Simétrico quer dizer que tem a mesma medida a partir do ponto zero. Figura 1 – Representação dos números positivos e negativos.