A ABEC classifica os rolamentos a partir de uma numeração que varia do 1 ao 15, mais precisamente: 1, 3, 5, 7, 9,11 e 15, isto para avaliar a precisão utilizada na fabricação da roda. Nesse sentido, quanto menor é a numeração, maior é a pressão e o atrito. Logo, menos velocidade as suas rodas serão capazes de produzir.
4) Com um calibrador de lâminas de 0,03mm ou maiores, medir a folga inicial existente entre o anel externo e o rolo do rolamento que esteja mais livre. Estando o rolamento apoiado sobre o anel externo, medir a folga no rolo que esteja mais acima. Estando apoiado no eixo medir no rolo que esteja mais abaixo.
K = Gaiola. L = Anel removível. R = Rolamento separável. S = Rolamento em aço inoxidável.
NSK - Rolamentos Industriais e Automotivos | Guias Lineares e Fusos de Esfera.
Quais as melhores marcas de rolamentos de primeira linha?
Defeitos comuns dos Rolamentos causas e caractersticas
As consequências das falhas nos rolamentos dos equipamentos industriais podem ser significantes, incluindo: Prejuízo para o pessoal da fábrica. ... Custo para reparar ou substituir outros componentes como mancais ou eixos que podem ser danificados por rolamentos com defeitos através da vibração ou temperaturas altas.
Performance em alta rotação: o dobro comparado aos rolamentos convencionais de rolos . O material SHX permite uma solução com ótimo custo-benefício para altas rotações. Ideal para a posição traseira de eixos com altas rotações, proporcionando perfeita dilatação térmica axial do eixo.
Os rolamentos autocompensadores de esferas têm duas carreiras de esferas, uma pista esférica comum no anel externo e duas ranhuras de pista profundas e ininterruptas no anel interno.