Leandro Karnal: 'Ninguém pode ser maduro e equilibrado se não administrar sua solidão' Reunidos em um mesmo espaço, distanciados pela ausência de convivência. Como seres humanos, estamos acompanhados tanto quanto estamos sós. É a medida da solidão quem vai estabelecer esta diferença.
Confira o que cada um deles tem a dizer.
Como lidar com a solidão
Solidão acompanhada: sentir-se sozinho mesmo rodeado de pessoas. ... A solidão é uma oportunidade para nos reencontrarmos com nós mesmos; a solidão nos dá permissão para o diálogo interno, para sabermos como e onde estamos, nos conhecermos melhor e saber o que queremos.
Algumas pessoas gostam de passar a maioria dos seus momentos a sós. Ir ao cinema, viajar, sair para comer em um lugar especial. Você consegue se imaginar em uma destas atividades sozinho, sem a companhia de alguém? Para muitas pessoas, estar sozinhas é algo bastante agradável.
Causas da sensação de vazio Ela pode se originar quando você leva uma vida indesejada, como um trabalho que não combina com você, um relacionamento com um parceiro insensível, uma relação instável com familiares, uma personalidade que em nada representa o seu verdadeiro eu, entre outros. Todos nós temos sonhos.
Quando uma pessoa se sente vazia, é como se uma série de emoções negativas decidissem se aliar, tomar força e complicar a nossa vida. Surgem a desilusão, a insatisfação, a angústia ou a tristeza, como se fossem donas de nós.
Como se algo as faltasse, como se não estivessem mais vivendo suas próprias vidas. Existem diversas explicações para o surgimento desse sentimento de vazio que assola boa parte da humanidade. Mas de uma forma geral a explicação é a de que estamos vivendo nossa vida sem levar em conta aquilo que somos lá dentro de nós.