Resposta. As que são longas são capazes de membranas e capacidade fagocítica, bem como a função de capturar antígenos e os indicadores de acesso a linfócitos.
Eles são encontrados em todos locais de tecido conjuntivo e, além disso, se concentram em vários órgãos como por exemplo o fígado, baço, linfonodos, onde estão relacionados com a defesa do organismo. Dependendo do local onde são encontrados os macrófagos recebem nomes diferentes.
Macrófagos participam da imunidade inata, servindo como células fagocíticas. ... Ao migrarem para vários tecidos, os monócitos se maturam e se diferenciam em macrófagos teciduais. Estes macrófagos passam a desempenhar atividades relacionadas ao processamento e apresentação de antígenos.
Os linfócitos e os macrófagos Possuem a função de detectar e fagocitar os micro-organismos invasores, células mortas e outros tipos de resíduos. São as primeiras células a perceber que há invasores no corpo.
Os monócitos são um grupo de células do sistema imunológico que tem a função de defender o organismo de corpos estranhos, como vírus e bactérias. Eles podem ser contabilizados através de exames de sangue chamados leucograma ou hemograma completo, que traz a quantidade de células de defesa no organismo.
Os macrófagos fagocitam 'lixo', ou seja coisas mortas. E os neutrófilos matam invasores vivos.
Os neutrófilos são a primeira linha de defesa do organismo: fagocitam, matam e digerem fungos e bactérias. Os fagócitos atuam na inflamação, processo no qual há resposta do tecido no local da lesão.