Preste atenção à sua técnica de depilação Faça em uma direção, na do crescimento do fio. Enquanto desliza a lâmina suavemente ao longo da virilha, mantenha-a para baixo sem muita pressão. “Uma passada só já deve ser suficiente, especialmente se você estiver usando um acessório com muitas lâminas”, diz Ozaki.
Os próprios dermatologistas afirmam que é uma excelente opção para usar com a depilação com lâmina. O condicionador hidrata e forma uma capa protetora na pele, protegendo e facilitando o deslize da lâmina, causando menos irritações.
3. Usar creme de barbear para depilar. É recomendado usar creme de barbear ou outro produto próprio para depilação em vez de sabonete ou condicionador, pois estes produtos ressecam a pele, aumentando o risco de lesões e tornando mais difícil a remoção dos pelos.
PREPARE A VIRILHA Enxágue, depois passe seu condicionador de cabelo nos pelos para amolecê-los. Heidi sugere escovar os pelos com uma escova de dente dura (isso deve ser feito antes de entrar no banho, com a pele seca) na direção do crescimento para manter as pontas do pelo para cima e para fora da pele.”
Evitar usar sabonete, hidratante e condicionador, pois podem provocar alergia; Aplicar creme de barbear ou outro produto próprio, na região, e esperar mais 2 minutos para amolecer os pelos; Passar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos; Lavar a lâmina após cada vez que se passar na pele.
Como depilar sua virilha
Raspar a área íntima com gilete é o caminho mais rápido para se livrar do excesso de pelos lá embaixo. Em poucos minutos você obtém bons resultados, mas se a depilação não for realizada de maneira correta, há riscos de irritar e deixar a pele machucada. Isso sem contar os indesejados pelos encravados.
Como você pode impedir pelos encravados durante a depilação?
Veja então algumas boas práticas que podem ser adicionadas na sua rotina:
Aqueles a base de cremes e loções e que possuem grânulos mais delicados de sementes naturais são os melhores para esfoliar a virilha corretamente. Como, por exemplo, derivados do arroz e aveia. A necessidade de esfoliação é para remoção das células mortas, da oleosidade acumulada nos poros e de resíduos.
Esfoliante caseiro para depilação Os ingredientes são açúcar e mel: o mel ajuda a hidratar e os cristais do açúcar vão remover gentilmente as células mortas. A medida é de uma colher de sopa de cada ingrediente. Misture bem e passe a pasta com movimentos circulares no local desejado, delicadamente.
Pode remover as células mortas da pele através da esfoliação, um processo que ainda melhora a circulação, torna a pele mais brilhante e mais recetiva a absorver o seu hidratante de eleição. A esfoliação remove as células mortas das camadas externas da pele.
As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal, como sementes de bambu e linhaça, ou sintéticos, cada uma delas com características menos ou mais abrasivas, de acordo com o local a ser esfoliado.
Peeling caseiro de açúcar com azeite O açúcar tem o poder de esfoliar e, assim, renovar as células da pele, enquanto o azeite extravirgem penetra profundamente na pele, nutrindo e regenerando até as camadas mais profundas. Esse peeling deixa a pele mais bonita, clara e ajuda até a suavizar pequenas rugas.
Retire o excesso de pele com uma lixa Nestes casos, após secar o pé com a toalha, mas antes de os deixar secar ao ar livre, deve-se utilizar uma lixa de pés, ou uma pedra pomes, por exemplo, para fazer movimentos leves sobre o calcanhar e retirar o excesso de pele morta.