Mantenha sua pimenteira longe de pragas O recomendado é evitar encharcar o solo e mantê-lo coberto, fazer a rotação de plantio com diferentes espécies no mesmo ambiente, retirar as partes atacadas manualmente (caso o plantio seja pequeno) e utilizar produtos naturais para controle de insetos.
Plante a semente da pimenta dedo de moça em solo fértil, leve e bem drenado; A germinação ocorrerá em 15 a 20 dias; Quando as mudinhas apresentarem de 4 a 6 folhas, plante-as no local definitivo; Mantenha o solo úmido e em ambientes quentes, assim a pimenta cresce saudável.
O ideal é regar a pimenteira quando a superfície da terra seca. Utilize água o suficiente para começar a gotejar embaixo — lembra dos furinhos no vaso de que falamos ali em cima? Como a pimenta deve ficar no sol, rapidamente essa água evaporará, por isso é necessário uma boa quantidade.
REGO DIARIO ATE A GERMINACAO. Não deixe secar o substrato. NAO DEIXE AS MUDINHAS PEQUENAS NO SOL DIRETO, NEM PERMITA QUE O SUBSTRATO SEQUE. Também não exagere com a sombra, já que sem sol, as mudas são propensas a pegar pragas, e não vão frutificar.
Isso ocorre normalmente quando se acaba de fazer uma adubação rica em nitrogênio e nesse caso as flores que se formam em seguida não vingam. É mais comum que ocorra após adubações químicas.
Algumas causas levam ao secamento e morte das pimenteiras. Solos muito argilosos e excesso de água favorecem o surgimento de doenças que murcham e secam as plantas. ... Como é muito fácil produzir novas plantas, a recomendação é eliminar as pimenteiras e fazer novo plantio utilizando sementes dos exemplares que restaram.
Flores cortadas Quando uma flor é cortada, a produção de etileno aumenta porque os tecidos tentam fazê-la amadurecer para que ela possa cumprir sua missão reprodutiva. O etileno em excesso pode ser tóxico, causando o encolhimento de flores e a queda de folhas e partes das flores.
primavera
A cultivar é recomendada para a região? O primeiro passo é verificar se a cultivar tem recomendação para a região. Devido à sensibilidade da soja ao fotoperíodo, a adaptabilidade de cada genótipo oscila com a latitude. Ou seja, conforme se desloca o seu cultivo para o sul ou norte.