R.: Não, o texto legal é claro quando indica que os dias são consecutivos; portanto, se falecer na sexta, contará o sábado e o domingo e terá de ir trabalhar normalmente na segunda-feira; Se ocorrer numa terça-feira, os dias consecutivos serão quarta e quinta-feira.
Para solicitar a realização da missa de sétimo dia, o interessado deve se dirigir à igreja local ou outra de sua preferência e fazer o agendamento com a secretaria da paróquia. O ideal é que o agendamento seja feito com alguns dias de antecedência para que a igreja possa organizar com calma o cronograma da celebração.
A missa de sétimo dia é uma cerimônia da religião católica de tradição brasileira. Nela (e em outras orações póstumas) é pedido que Deus dê aos falecidos o repouso eterno. Isso porque na tradição católica existe o purgatório, onde as almas vão após a morte. E, sem a santidade, nenhuma alma chegará a Deus.
Embora a missa de sétimo dia não seja citada na Bíblia, era uma tradição na antiga liturgia realizar as celebradas no 3º, 7º e 30º dias depois da morte de uma pessoa. Sendo destes números, o sete o que aparece mais vezes nas passagens bíblicas.
A resposta é uma só; não existe regra, os noivos definem, mas em média ela dura 40 minutos. 40 minutos parece muito tempo se você ficar sem fazer nada, olhando para a parede, e de fato é mesmo.
Para ter direito a isso, são necessários dois anos de intenso aprendizado, a catequese. Esse é, para muitos adeptos desta religião, o único contato com a intrincada doutrina romana, uma vez que a maioria dos fiéis não se preocupa nem em folhear o Evangelho, quanto mais em estudá-lo.
A primeira comunhão é dada entre os nove e os dez anos, com uma preparação prévia (a catequese) que costuma ser de dois ou três anos, uma vez por semana.
Catequese é toda e qualquer forma de evangelização que a Igreja Católica encontra para fazer discípulos, dando suportes às pessoas para que conheçam e sejam melhor instruídos na fé cristã, no objetivo final de que tenham a vida no nome de Jesus Cristo e construam o Corpo de Cristo, a Igreja.
Para o público interno: Certidão de Nascimento e Certidão de Batismo; Para o público externo: Certidão de Nascimento e Certidão de Batismo + comprovante de residência e documentos do responsável (RG e CPF); Em caso de renovação, não entregar a documentação novamente.
Catecismo (do latim tardio catechismus, por sua vez originado do termo grego κατηχισμός, derivado do verbo κατηχέω que significa "instruir a viva voz") é uma instrução religiosa, ou seja, o ensino oral da religião cristã, dos seus mistérios, princípios e código moral.