É simples: multiplique o coeficiente correspondente ao número de prestações pelo valor à vista. Caso não saiba o valor da compra, apenas o número de parcelas e os juros, use sua HP-12C para descobrir o coeficiente. Na calculadora, basta inserir o número 1 no lugar do valor.
O coeficiente de financiamento pode ser entendido como um fator financeiro constante que, ao multiplicar-se pelo valor presente de um financiamento, apura o valor das prestações. Esses coeficientes são amplamente utilizados na prática, sendo importante o seu manuseio.
Como calcular prestação pelo Excel?
Como calcular Vamos somar a essa parcela os juros. Para isso, é preciso dividir os 7% pelos 12 meses do ano (como é porcentagem, em vez de 12, usamos 12 x 100) para encontrar os juros de cada mês. Então, 7% divididos por 1200 = 0,0058333% de juros ao mês. Agora é só pegar R$ 200 mil x 0,00583 = R$ 1.
Como calcular juros de financiamento? Conheça a fórmula
Desse modo, é possível ter taxas de juros de financiamento menores, que variam de 2,95% a 4,95% ao ano + IPCA....Compare as taxas de juros de financiamento dos principais bancos.
Como saber se a taxa de juros é abusiva? Não existe uma tabela que define os juros abusivos. Porém, desconfie se essas taxas estiverem muito acima da média do mercado. Por isso é muito importante ficar atento ao contrato firmado com a empresa e com as taxas que foram acordadas.
Prazos, valores e juros
No Banco Bradesco, a taxa de juros do financiamento de veículos é a partir de 2% ao mês. ... Por exemplo, o ano de fabricação do veículo, o valor que você quer solicitar, quanto você quer dar de entrada e o prazo de pagamento. No caso de automóveis 0km, não é necessário das uma entrada. O prazo pode chegar até 60 meses.
Em segundo lugar está a Caixa Econômica Federal, que cobra juros mensais de 4,87%. Itaú Unibanco aparece em terceiro lugar, com 4,90% ao mês. Em quarto lugar ficou o Banco Santander, que cobra taxas de juros de 4,93%. O Bradesco ficou em quinto lugar, com taxa de 5,82% ao mês.