É importante no primeiro estudo, que todos tomem um lápis e um papel, e, por escrito tentem escrever a sequência dos livros bíblicos. Escrever ajuda a fixar na mente, a memorizar os livros da Bíblia.
12 Dicas de Como Memorizar a Bíblia
Saiba como memorizar textos facilmente com 10 dicas incríveis
1- João 3:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
O homem que leu a Bíblia mais de 200x e cuidou de mais de 10.
Segundo Muller, desde o primeiro dia que ele entrou em seu quarto para orar, aprendeu mais sobre Deus do que nos vários meses de estudo, e ainda recebeu força para a sua alma. Leu a bíblia inteira cerca de 200 vezes durante a sua vida, 100 delas foi de joelhos.
Desafio de ler a Bíblia inteira em 42 dias registra mais de 350 vencedores. Para muitas pessoas o ano só começa de verdade depois do carnaval, mas para mais de 350 pessoas de todos os lugares do Brasil o ano já iniciou com tanta disposição que eles já leram a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. Sim!
O Codex Aleppo ou "Códice de Alepo" no (Hebraico: כֶּתֶראֲרָםצוֹבָא, (sˁovɔʔ ʔăɾɔm de kɛθɛɾ) Keter Aram Tsova é o mais antigo e completo manuscrito da Bíblia Hebraica de acordo com o Tiberiano Massorá, produzido e editado pelo respeitado massoreta Aaron ben Moses ben Asher.
A Bíblia (do grego βιβλία, plural de βιβλίον, transl. ... Segundo a tradição aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por cerca de 40 autores, entre 1500 AEC e 450 AEC (livros do Antigo Testamento) e entre 45 EC e 90 EC (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1 600 anos.
Todavia, a descoberta mais importante para a Bíblia foi os manuscritos do Mar Morto. Em torno de 1947 várias partes dessa história foram encontradas na Cisjordânia, dentro das cavernas de Qumran. Essas partes encontradas nas cavernas são os registros mais antigos que já foram achados sobre os textos sagrados.
A primeira tradução da Bíblia hebraica foi para o grego, a Septuaginta (LXX), que mais tarde se tornou o textus receptus do Antigo Testamento na Igreja e na base do seu cânon. ... O texto original do Novo Testamento cristão está em grego koiné, e quase todas as traduções são baseadas mediante o texto grego.
O primeiro deles foi o pastor batista escocês James Thomson (1781-1854).
A Bíblia de Gutenberg, em 1456, foi o primeiro livro impresso da história. Para esta primeira edição foi escolhida justamente a Vulgata de São Jerônimo. É conhecida como a Bíblia de 42 linhas e está dividida apenas em capítulos. Os versículos foram introduzidos em 1527.
No sentido corrente, Vulgata é a tradução para o latim da Bíblia, escrita entre fins do século IV início do século V, por São Jerónimo, a pedido do Papa Dâmaso I, que foi usada pela Igreja Cristã Católica e ainda é muito respeitada.
A Bíblia de Lutero (ou Bíblia Luther) é uma tradução alemã da Bíblia, produzida por Martinho Lutero, impressa pela primeira vez em 1534. Esta tradução é considerada como sendo em grande parte responsável pela evolução da moderna língua alemã.
A tradução feita por João Ferreira de Almeida é considerada um marco na história da Bíblia em português porque foi a primeira tradução do Novo Testamento a partir das línguas originais.
A Bíblia foi escrita em aramaico, hebraico e grego. O aramaico (e sua variante posterior, o siríaco) e hebraico são línguas semíticas e o grego, e posteriormente o latim, são de origem indo-europeia.
William Tyndale
Bíblia de Tyndale