Para importar um arquivo de CAD, em tese, é simples. É só ir em 'arquivo' e 'inserir'. Daí, selecione o item que deseja importar da lista. Uma caixa de diálogo 'opções de importação de dwg/dxf' será exibida.
O ZOOM ESTÁ MUITO PERTO O Sketchup permite escolher entre alguns modos de exibição, onde para alterá-los basta você ir até o menu Câmera e escolher entre Projeção Paralela, Perspectiva e Perspectiva de dois pontos.
Para redefinir os eixos de um componente, com o mesmo aberto no SketchUp, basta clicar com o botão direito do mouse e depois clicar na opção “Modifica eixo”.
Use o comando “scale”, se usar as alças de ajuste na diagonal o objeto vai diminuir ou aumentar proporcionalmente.
Para começarmos, pegue um arquivo do sketchup qualquer, de preferência o maior que tiver. Com ele aberto, clique em Windows/model info/statistics e selecione “purge Unused”. Este comando vai limpar todas aquelas coisas que fazem parte do arquivo, mas que não são usadas e / ou necessárias.
Um projeto do Arduíno é chamado de sketch, e consiste tipicamente em duas partes (rotinas): a rotina de setup, que inicializa o sketch, e a rotina de loop, que normalmente contém o código principal do programa (é como a função main() da linguagem C).
Os sketches são uma forma de materializar um conceito de forma rápida. Através do uso de um lápis e um papel é possível captar o que está no plano das ideias e transformá-los em algo mais concreto. Esse diálogo entre a mente e o papel é muito rápido, pois usamos nosso corpo (a mão) como parte da ferramenta.