Cultura é tudo que significa o conhecimento, as crenças, a moral, os costumes, os hábitos adquirido pelas suas culturas, a arte. A cultura pode ser classificada em diversas maneiras : Material ou imaterial, real, ou ideal.
A cultura real constitui os valores e normas que uma sociedade segue. Já a cultura ideal é um conjunto de comportamentos que a sociedade considera positivo, mas que não necessariamente é seguido por seus membros. ... Rituais ou cerimônias culturais variam de sociedade para sociedade.
A cultura material está associada aos elementos materiais e, portanto, é formada por elementos palpáveis e concretos, por exemplo, obras de arte e igrejas. ... Já a cultura imaterial está relacionada com os elementos espirituais ou abstratos, por exemplo, os saberes e os modos de fazer.
O chamamos de Cultura ideal representa: o conjunto de culturas corretas, perfeitas, que deve ser seguido sem questionamentos por todos os membros de um grupo social, para sua maior harmonia. A adequação de sociedades menos evoluídas aos comportamentos e práticas de sociedades mais evoluídas.
Resposta. Resposta: Letra (c)um conjunto de comportamentos que são propagados como corretos, perfeitos, mas que, na prática não são seguidos por todos os membros de um grupo social.
O patrimônio material se trata do patrimônio cultural de um povo relacionado a elementos materiais, como prédios e objetos. Estes elementos podem ser classificados como bens imóveis, como os centros históricos das cidades, ou bens móveis, que podem ser carregados, como os acervos históricos.
Falando em patrimônio cultural, por exemplo, temos manifestações culturais que compõem um conjunto patrimonial material, como construções e obras de arte, e um conjunto patrimonial cultural imaterial, como festas, festivais, danças, músicas e estilos musicais, culinária etc.
A cultura imaterial possui um grau de abstração, ou seja, não é concreta. Alguns exemplos são valores, crenças, folclore, danças, músicas, artes plásticas, festas e religiosidade.
A rica diversidade cultural brasileira, uma marca do país, é fruto da mescla das raízes indígenas, negras e lusitanas. Mas o Brasil moderno também é resultado da importante contribuição dos imigrantes italianos, franceses, alemães, espanhóis e árabes, entre outros povos fundamentais para a formação do país.