Porém a água gelada deve ser evitada. Embora ela realmente ajude a diminuir a temperatura, pode aumentar a frequência cardíaca, que já está acelerada por causa da febre. Portanto, o ideal é deixar a água morna ou levemente fria escorrer por bastante tempo sobre o corpo.
– Mantenha o bebê bem hidratado, pois com a febre ele pode ficar desidratado só pela transpiração; – Dê um banho morno. Essa é uma excelente forma de baixar a febre naturalmente. Mantenha a criança em observação e repouso e, se em 48 horas a febre não baixar, procure um médico imediatamente.
Dar um banho morno no bebê, com temperatura de 36ºC, é uma excelente forma de baixar a febre naturalmente, mas colocar uma toalhinha de mão molhada em água fria na testa; na nuca; nas axilas ou na virilha do bebê também é uma excelente estratégia.
O aumento da temperatura corporal no bebê só deve ser considerada febre quando passa dos 37,5ºC em uma medição na axila, ou 38,2º C no reto. Antes dessa temperatura, só é considerado como sendo apenas uma febrícula, que geralmente não é motivo de preocupação.
Sim, pode dar. Não existe nenhuma restrição de alimentos para a criança com febre. O mais importante é manter a criança hidratada!
A febre aguda em bebês é geralmente causada por uma infecção. O surgimento de dentes normalmente não causa febre acima de 38,3 ºC. As causas mais comuns da febre aguda são: Infecções respiratórias devidas a vírus, tais como resfriados e gripes.