A revolução industrial. O fenômeno que provocou o aparecimento da empresa e da moderna administração ocorreu no final do século XVIII e se estendeu ao longo do século XIX, chegando ao limiar do século XX. ... A Revolução Industrial desenvolveu-se em duas fases distintas: a primeira fase de 1780 a 1860.
Resposta. Explicação: Organizar, produzir, planejar, interagir, mecanizar, aprimoramento dos produtos.
De fato a Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana.
No período feudal a Igreja Católica era detentora de grandes porções de terra, na Idade Média ela assumiu o controle político e administrativo das cidades e no Absolutismo os reis eram considerados escolhidos por Deus.
O serviço social teve suas origens dentro da Igreja Católica e visava preparar a grande massa operária para a o capitalismo industrial, período este chamado de “conservador”. Dessa forma, o objetivo era preparar essa população para sistema sócio – econômico – político da época.
O Movimento de Reconceituação é o marco do Serviço Social que vem propor a ruptura das práticas tradicionais, é através deste movimento que surge um perfil profissional mais crítico, capaz de atuar nos desafios postos à profissão.