11 sinônimos de dure para 2 sentidos da palavra dure: Persistir: 1 continue, insista, persista, resista, fique, permaneça, perdure.
verbo intransitivo Conservar; permanecer num mesmo estado ou com as mesmas características: alguns alimentos duram mais. Persistir; existir continuamente: a guerra durou 10 anos.
Em pequena quantidade: 1 insuficiente, escassa, moderada, parca, limitada, pequena, minguada, acanhada, magra. Estes sinônimos foram úteis? Obrigado.
adjetivo Que é desnecessário; sem utilidade: comentário inútil. Desprovido de serventia; que não serve para nada: carro inútil.
Significado de Pouco advérbio Em pequena quantidade: comer pouco. Não muito: pouco viajado, pouco inteligente. ... substantivo masculino Pequena quantidade: um pouco de água, uns poucos pássaros. Algo cuja importância é mínima; bagatela: deixou-me por tão pouco.
Que não tem importância e relevância: 1 insignificante, irrelevante, desimportante, desprezível, desinteressante, descartável, trivial, sem relevância, sem destaque, sem interesse.
Ato de importar-se. Quando você não liga para algo. - A Diretora disse que se você fizer isso vai ser suspenso. - Não tem portância, eu não me importo com isso.
Que não tem importância ou valor: 1 fútil, irrelevante, descartável, desimportante, desinteressante, desnecessário, desprezível, ignóbil, reles.
Sinônimo de interesse
substantivo masculino Ausência de interesse; indiferença: não entendo seu desinteresse por cultura. Desprovido de sentimentos e propósitos que visam somente o interesse por; falta de interesse por dinheiro e/ou bens materiais generosidade: a caridade deve ser exercida com desinteresse.
Frente a qualquer tipo de atividade, bem material ou relacionamento, quando algo parece seguro e certo, surge a perda de interesse. A faísca que provoca o interesse é saber que algo não é dado por certo, que é uma sorte tê-lo, mas que é preciso cuidar para mantê-lo.
10 coisas que uma mulher faz quando perde o interesse no relacionamento
A FALTA DE INTERESSE DE AGIR GERA A EXTINÇÃO DO PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO. ... O interesse de agir está consubstanciado no fato de que a parte irá sofrer um prejuízo se não propor a demanda, e para que esse prejuízo não ocorra, necessita da intervenção do Judiciário como único remédio apto à solução do conflito.
Constatada a ausência de interesse processual o processo será extinto sem resolução de mérito. Por esse prisma, constitui condição de admissibilidade da demanda e não é objeto da pronúncia de mérito do juiz (Aldo Atardi, L'interesse ad agire, Padova, Cedam, 1958, ristampa dell'edizione 1955, p. 306).
Só detém interesse para agir o sujeito que alega, ou seja, oferece a pretensão afirmada de que possui direito material ameaçado, lesado ou insatisfeito para a formação do processo contencioso ou voluntário.
A legitimidade trata da previsão legal que autoriza um determinado sujeito a ajuizar ação e do outro sujeito de integrar o polo passivo da demanda. No interesse processual o autor do processo deverá demonstrar que a tutela jurisdicional do seu direito irá lhe proporcional uma vantagem no contexto fático.
Teoria Eclética da Ação e suas controvérsias Considera citada teoria que, para o exercício regular do direito de ação, imprescindível o preenchimento de certos requisitos (legitimidade ad causam, interesse de agir e possibilidade jurídica do pedido), que formariam a categoria denominada “condições da ação”.
267, VI, determina que é causa de extinção do processo “quando não concorrer qualquer das condições da ação, como a possibilidade jurídica, a legitimidade das partes e o interesse processual”.