Em seu quinto remake, "Éramos Seis" termina nesta sexta-feira (27) com a audiência em alta e mudanças significativas em relação ao livro homônimo de Maria José Dupré e suas outras versões para a televisão.
No livro que inspirou a história de Éramos Seis, Carlos morre mais velho, vítima de uma úlcera, doença que também abateu o pai. ... A despedida foi lenta e gradual: da confusão armada na manifestação ao último suspiro do jovem, a morte levou três capítulos para se concretizar.
Nos próximos capítulos de "Éramos seis", um dos filhos de Lola (Gloria Pires) irá morrer. Será Carlos (Danilo Mesquita), seu primogênito. Tudo acontecerá quando o rapaz estiver indo ao escritório de Felício (Paulo Rocha) para conversar com ele sobre o romance com Isabel (Giullia Buscacio).
Pelos filhos, Lola vende a casa no final de 'Éramos Seis' Só foi após a morte de Carlos (Danilo Mesquita) que Lola conseguiu pagar todas as parcelas do imóvel. Mas nessa reta final, ela é convencida por Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio) a vender o casarão e assim ajudar os herdeiros.
Na próxima semana da novela das 6, o filho mais velho de Lola irá morrer depois de ser baleado. Ao andar pelas ruas de São Paulo, o rapaz irá se deparar com um protesto e tentará sair da confusão, sem conseguir.
Éramos Seis conta a história de uma família paulistana de classe média baixa, conduzida por Dona Lola, esposa de Júlio Abílio de Lemos, e seus quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel.
Mas, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, Alfredo vai terminar a trama das seis ao lado de seu grande amor. A química entre o filho rebelde da protagonista e Adelaide (Joana de Verona) fez Angela Chaves decidir dar um final feliz a eles.
Filho de Lola reprova casamento da mãe, no fim da novela Julinho (André Luiz Frambach), que convenceu a mãe a se desfazer do casarão da Avenida Angélica, não aceitará o seu relacionamento com Afonso e, por isso, faltará à cerimônia.