No Brasil, de acordo com o Censo Demográfico 2010, existem cerca de 200 milhões de habitantes com mais de 130 mil nomes diferentes. Fonte: IBGE, Censo Demográfico 2010.
Uma boa fonte de pesquisa pode ser o site Forebears, que, como conta reportagem do The Independent, se tornou viral mundo afora graças a uma gigantesca base de dados com quase 11 milhões de sobrenomes e diversas estatísticas sobre eles.
Se você souber o nome completo da pessoa que está procurando, a busca fica mais fácil. Com o nome completo, podemos tentar encontrar a pessoa através do Google, digitando o nome da pessoa entre aspas (“nome da pessoa”). O resultado desta consulta serão páginas onde o nome completo ocorre.
O Google armazena o histórico de buscas feitas em seu próprio buscador (google.com). O recurso pode afetar a privacidade do usuário, já que a empresa sabe o que você pesquisou e, em alguns casos, outra pessoa — que tem acesso à sua conta ou se você usa um computador compartilhado - pode acessar o seu histórico.
O primeiro ponto é que o Google é uma graaaande caixa de informação, mas ele não escreve tudo que está por lá. ... Já a segunda forma é uma extração automática, ou seja, o robozinho do Google fica “vasculhando” o mundo virtual atrás de conteúdo para compor seu banco de dados.
Conhecendo melhor a Google Assistente
Para iniciar uma conversa:
As perguntas mais frequentes feitas ao Google no mundo Qual é o meu IP? Que horas são? Como dar nó em gravata? Onde estou?
As dez perguntas mais difíceis de se responder do mundo incluem 'qual é o sentido da vida?' , 'Deus existe?' e 'as loiras se divertem mais?' , segundo um estudo realizado pelo site de buscas Ask Jeeves.
Veja abaixo os produtos mais buscados no Google Brasil em 2019: