A primeira forma é melhor absorvida e gera menos metabólitos indesejáveis. Não tome B12 junto com spirulina (suplemento à base de algas muito utilizado por quem busca perda de peso), pois esta possui uma molécula análoga que compete na absorção da vitamina. Se tomar uma de manhã, tome a outra no almoço, por exemplo.
METILCOBALAMINA. A metilcobalamina é a forma activa da vitamina B¹², é mais biodisponível e melhor absorvida do que a cianocobalamina, uma vez de que não há necessidade da sua conversão pelo organismo, ou seja, é retida de forma mais eficaz pelo fígado e outros tecidos.
POSOLOGIA. Tomar 1 cápsula ao dia.
Alguns dos efeitos colaterais de Vitamina B12 podem incluir reações alérgicas, com sintomas como coceira na pele, urticária, broncoespasmo e angioedema.
COMO TOMAR METILCOBALAMINA? Tomar 1 cápsula no almoço.
DOSE USUAL Recomendação de 2 a 6mg, de Metilcobalamina ao dia, via oral.
Recomendação de uso: Ingerir 1 cápsula na boca, 1 vez ao dia. Essa cápsula também pode ser ingerida que não afetará a absorção da vitamina.
Metilcobalamina é uma forma ativa de vitamina B12. É utilizada no tratamento de deficiências de vitamina B12 no organismo, incluindo anemia megaloblástica. Pode ter atividades antiterogênicas, neuroprotetoras, anticancerígenas e desintoxicantes. Tem também atividade antialérgica e humor-moduladora.
Efeitos colaterais: Alguns dos efeitos colaterais da metilcobalamina podem incluir reações alérgicas, com sintomas como coceira na pele, urticária, broncoespasmo e angioedema. Interações medicamentosas: a metilcobalamina não deve ser administrado em conjunto com medicamentos à base de nitroprussiato de sódio.
1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Dozemast pode ser utilizado no tratamento da deficiência de B12 ocasionada por condições (anemia perniciosa, ressecção ou bypass gástrico e pacientes que fazem uso de metformina) que provoquem má absorção digestiva.
Colocar um comprimido sob a língua e permanecer com a boca fechada, sem engolir e mastigar, até que ocorra a dissolução completa do medicamento. A duração do tratamento fica a critério do médico. Pode ser utilizado até 4 comprimidos ao dia. A dose somente deve ser aumentada sob orientação médica.
Indicação: Dozemast pode ser utilizado no tratamento da deficiência de B12 ocasionada por condições (anemia perniciosa, ressecção ou bypass gástrico e pacientes que fazem uso de metformina) que provoquem má absorção digestiva.
A vitamina B12 é hidrossolúvel e ajuda a manter o metabolismo do sistema nervoso e as células vermelhas do sangue saudáveis. Ela também reduz o risco de danos no DNA e previne pode ser boa para os músculos. Este nutriente ainda previne a anemia perniciosa, também conhecida como anemia megaloblástica.
Diarreias e disfunções gastrointestinais, falta de apetite, tonturas, dores localizadas, complicações na visão, incontinência, problemas no coração (como ataques cardíacos), baixa imunidade, inflamações no sistema digestivo (da boca até o intestino) são algumas das causas de falta de vitamina B12.
Ele serve para fabricar células sanguíneas, curando ferimentos, ajudando a produzir músculos, entre outras coisas. Pelas suas funções, o ácido fólico é fundamental para a formação do DNA e RNA e garantir que as células se dupliquem normalmente.
Os alimentos ricos em vitamina B12 incluem alimentos de origem animal, como carne, peixe, ovos e leite. Os alimentos ricos em ácido fólico incluem as frutas e vegetais de folhas verdes. Como descrito previamente, alguns alimentos industrializados são enriquecidos com ácido fólico, como pães e cereais.
Como o ácido fólico é absorvido na metade superior do intestino delgado, é recomendado tomar o comprimido cerca de 30 minutos antes das refeições. Isso favorece a absorção da substância porque evita que ela se misture com os alimentos no processo digestivo.