No Brasil, o órgão responsável pela regulamentação da eutanásia de cachorro e outros animais é o Conselho Federal de Medicina Veterinária. De acordo com o Guia de Boas Práticas do CFMV, a eutanásia em animais é indicada em casos de pets com doenças incuráveis e que estejam em grande sofrimento.
quando a condição do animal for uma ameaça à saúde pública de forma geral (por exemplo, em casos nos quais o animal tenha raiva); quando a condição do animal coloque em risco outros animais ou o meio ambiente.
Mas, não tente reconhecer seu animal totem de acordo com sua data de nascimento: é improvável que você acerte. Você pode descobrir isso independentemente apenas através da meditação e observação pessoal dos sinais característicos do seu totem e de como essas qualidades se manifestam em você.
Despertando o animal de poder Vá para o seu quarto, em algum lugar tranquilo e pacífico. Sente no chão ou deite-se na cama. Ligue em volume baixo, alguns sons da natureza ou músicas com tambor, para que os seus chacras comecem a se conectar entre si.
Invocando o animal de poder Sente-se no chão, sobre um tecido ou colchoado se preferir. O importante é se sentar de maneira confortável, para que a imagem do animal lhe apareça com maior facilidade e clareza. Você pode ligar um som com volume baixo de algum tambor ou sons da natureza, que te façam relaxar.
A aranha simboliza criação e beleza. Em várias tradições, as aranhas simbolizam a Mãe e o Divino Feminino. No Egito Antigo, a aranha representou a deusa da Mãe Divina, Neith. Em algumas tribos indígenas americanas, a aranha simboliza o criador do mundo e, portanto, é tida em alta consideração por sua energia feminina.