EPCAR 2022: Principais Informações
Resumo concurso Aeronáutica EpCar
A primeira etapa deste concurso é constituída de prova escrita, composta de 48 questões dividas em 16 questões para cada uma das disciplinas abaixo: Língua Portuguesa.
Como todas as provas têm 16 questões, 75% de uma prova representam 12 questões. Ou seja, acertando 12 ou 13 questões é praticamente certo que o candidato seja aprovado.
Requisitos para o concurso
O grande diferencial para ser aprovado na prova da EPCAr é conhecer a banca e organizar os estudos com antecedência. O primeiro passo é baixar as provas anteriores e identificar os padrões da banca. De nada adianta estudar muito uma matéria, se você não treinar o modo com ela é exigida no edital.
Quem cursa a EPCAR não precisa fazer um novo exame de admissão para a AFA porque parte das vagas é reservada aos alunos que, ao final do curso, tiveram as maiores notas e foram aprovados no TAPMIL. ... O curso na Academia da Força Aérea é realizado em regime de internato. O aluno tem instruções militares e acadêmicas.
Cadete é o nome dado a militares em formação para se tornarem oficiais das forças armadas. ... Apesar de ser militar, o aluno da Epcar só se torna cadete após ser selecionado para a AFA, que aplica um exame anual de admissão.
Salários de Força Aérea Brasileira
A carreira do Oficial do Quadro Complementar da EsFCEx começa no posto de 1º tenente. Depois de 62 meses, o profissional pode ser promovido ao posto de capitão. As progressões continuam e, após 86 meses, poderá ser para a patente de major. Já a promoção para o cargo de tente-coronel pode acontecer depois de 54 meses.
Passar vários dias em alto mar parece muito bom, mas, para ser comandante de navio, é preciso “remar” muito na carreira. São quatro anos numa escola de regime militar e pelo menos mais seis anos e meio de trabalho para subir na hierarquia náutica e virar um chefão no mar.