Fonte de licopeno, esse vegetal dá um toque saboroso às receitas e também é rico em outras substâncias benéficas: vitamina C, A e minerais como cálcio e ferro. Além desses alimentos, existem outros que possuem licopeno na composição, tais como o mamão, cenoura e o repolho roxo.
Ele atua como um antioxidante no corpo protegendo as células contra os danos dos radicais livres e prevenindo o envelhecimento acelerado da pele causados pelos raios solares.
APISNUTRI | Licopeno de Tomate Se você está em busca de um licopeno a base de tomate, essa pode ser uma ótima opção. Ao ingerir o suplemento, a Apisnutri promete benefícios para o seu organismo, como a melhora da saúde e bem-estar, para que você se sinta com mais disposição no seu dia a dia.
O Licopeno está presente, em sua maioria, em alimentos de cor avermelhada, como no tomate e na melancia, por ser um carotenoide responsável pela pigmentação desses alimentos. Ele é reconhecido por ser um excelente antioxidante e por auxiliar no combate dos radicais livres que atingem as células.
Se a intenção é melhorar a saúde óssea e das articulações, o melhor é consumir o colágeno à noite ou pelo menos uma hora do jantar. E para melhorar o aspecto da pele, sugere-se o colágeno uma hora entre as refeições.
Licopeno e Selênio é um suplemento alimentar indicado para homens e mulheres como antioxidante que combate os radicais livres e previnem patologias, para aumento da imunidade e na saúde dos homens para evitar câncer de próstata.
O selénio é utilizado para criar "glutatião peroxidase," enzima conhecida pelo seu grande poder antioxidante e por contribuir para a função imune normal, protege contra o dano celular e combater uma ampla variedade de doenças, mas também estimula a produção de glóbulos brancos, contribui para o funcionamento normal da ...
Selênio: o que é e 7 super funções no corpo
Descrição do Selênio Quelato Se Unilife Antioxidante natural, esse nutriente fortalece o sistema imunológico, previne algumas doenças e combate o envelhecimento celular.
A deficiência de selênio pode levar à chamada Doença de Keshan, caracterizada por alterações no músculo do coração. O mineral também preserva a integridade dos ossos e articulações.
O selênio serve, em especial, como um antioxidante poderoso no organismo. Que é capaz de prevenir doenças como Alzheimer, Parkinson e esclerose múltipla. A ação antioxidante deste mineral ainda serve para prevenir o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.
Existe uma recomendação de se ingerir cerca de 55 microgramas de selênio (mcg) por dia, sendo o limite máximo permitido de 400 mcg de Se/dia.
Quantidade de Selênio nos alimentos
– Dores articulares; – Fraqueza nos cabelos e unhas; – Unhas quebradiças e sem brio; – Queda de cabelos.
COMO TOMAR SELÊNIO? Tomar 1 capsula duas vezes ao dia nas refeições.
A seu equilíbrio orgânico é conseguido através da ingestão de água e evitar alimentos que possuem elevada quantidade deste elemento, como castanhas. A medição sanguínea do elemento poderá ser feita semanalmente para certificar -se da melhora metabólica. Execícios físicos ajudam na eliminação.
O melhor horário seria nos lanches. Você pode consumi-las juntos com alguma fruta, por exemplo. E a quantidade não deve ultrapassar 1 colher de sopa rasa por dia, a castanha do pará é recomendado o consumo de até 2 unidades por dia devido ao seu alto teor de selênio.
Selênio: Tomar 1 cápsula 1 vez ao dia. Lugol Inorgânico: Pingar 2 gotas em um copo com não menos que 300 ml de água e tomar 1 vez ao dia.
Ajuda a proteger as células contra os efeitos dos radicais livres que são produzidos durante o metabolismo normal do oxigênio. O selênio usado em nosso produto é derivado da selenometionina.
Deve-se iniciar a suplementação com apenas 1 gota por dia, de preferência, diluída em um copo de água, no período da manhã (não precisa ser em jejum). A partir da segunda semana, as pessoas devem aumentar para 2 gotas. Da terceira semana em diante, pode-se utilizar até 3 gotas ao dia.
A solução de Lugol é composta por Iodo Inorgânico e Iodeto de Potássio. É uma suplementação segura e eficaz para a reposição de iodo no organismo.
O iodo é utilizado para tratar e prevenir a deficiência de iodo e como um anti-séptico. Para a deficiência de iodo deficiência pode ser ministrado por via oral ou injecção no músculo. Como anti-séptico, pode ser utilizado em feridas que estão molhadas ou para desinfectar a pele antes da cirurgia.
O iodo é um mineral que se faz necessário para a produção da síntese de hormônios da tireoide, os quais são responsáveis pela correta regulações das funções do organismo. Em caso de deficiência de iodo, pode ocorrer bócio (aumento fora do normal da glândula com formato de borboleta localizado abaixo do pomo de Adão).
A glândula tireoide absorve praticamente todo o iodo presente no sangue. Quando uma dose de iodo radioativo, conhecida como I-131, é administrada, pode destruir a glândula tireoide e quaisquer outras células cancerígenas da tireoide, com pouco ou nenhum efeito colateral para o corpo.