Citius, Altius, Fortius é o lema olímpico, criado pelo padre Henri Didon, quando o Comitê Olímpico Internacional foi criado em 1894, e significa “mais rápido, mais alto, mais forte”.
Os Esportes de Marca são aqueles que melhor retratam o lema olímpico “CITIUS, ALTIUS, FORTIUS".
Citius, Altius, Fortius é a expressão latina que define o espírito olímpico e significa: o mais Rápido, o mais Alto, o mais Forte. A essência da frase está na superação de limites, proposta aos atletas que competem nos jogos.
e é considerado o símbolo das Olimpíadas:a: canoagem b: marcha atlética c: maratona d: 100 metros rasos e: futebol
Cátia Bandeira: cada um tem o próprio citius, altius, fortius.
Os valores são sete, divididos entre olímpicos - amizade, respeito, excelência -, que inspiraram Coubertin na reorganização dos jogos, e paralímpicos - igualdade, inspiração, determinação e coragem -, acrescentados décadas depois. "Eles estão sob a ótica do esporte, mas são universais.
O espírito olímpico, no final das contas, é uma representação de valores que queremos ver no mundo: a vitória pelo próprio esforço, a ética para atingir objetivos, a aceitação das derrotas e a persistência para seguir frente com coragem e determinação.
Os principais valores são a cumplicidade dos atletas, o respeito entre eles, a amizade por que mesmo sendo rivais no esporte podem ser amigos na vida e a excelência tem tudo a ver com dar o melhor de si .
Nesse evento, Coubertin discutiu ospreceitos educativos do esporte, a restauração dos Jogos Olímpicos, o amadorismo no esporte e a criação de umainstituição responsável pela organização dos Jogos. O congresso também sustentou a confecção de uma carta olímpica que.
O significado do Lema Olímpico. ... O Lema Olímpico "Citius, Altius, Fortius", que em Latim significa "mais rápido, mais alto, mais forte", foi criado pelo Padre Henri Didon, amigo do Barão Pierre de Coubertin, e adotado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) em 1894.
6 de abril de 1896
Eles competiram em 43 eventos, de nove modalidades. Desde então, os Jogos Olímpicos foram interrompidos apenas durante os períodos da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais, travadas, respectivamente, entre 1914 e 1918 e 1939 e 1945.
Coubertin sugeriu que os Jogos fossem realizados em Paris simultaneamente com a Exposição Mundial de Paris em 1900. Temendo que os seis anos de espera pudessem arrefecer o interesse público, os congressistas optaram por realizar os Jogos inaugurais em 1896.
1916, 1940 e 1944: as Olimpíadas canceladas pelas guerras Mas não foi a primeira vez que uma crise global causou mudanças no calendário das Olimpíadas. As edições de 1916, 1940 e 1944 foram canceladas por causa das duas grandes guerras mundiais.