Tem mais depois da publicidade ;) O nome vaca é atribuído às fêmeas dos mamíferos da espécie Bos taurus. Touro é o nome dado ao macho reprodutivo; boi, ao macho castrado; novilho, ao gado jovem; e bezerro, ao filhote.
Cordados
A Vaca Quanto Suas Características Físicas Apresentam pelagem curta e uma cauda de tamanho considerável. A vaca se torna apta para a produção de leite após o nascimento do seu primeiro filho, entrando assim em período de lactação.
O boi possui chifre a fim de se defender, sendo essa uma característica marcante de animais com chifres, que usam essa questão em prol de sua segurança. Deve-se ter cuidado com animais desse grau, pois ao usar seus chifres podem causar acidentes fatais, em alguns casos podendo levar até mesmo a morte.
Os animais usam os chifres como arma para se proteger dos inimigos. Usam-nos também nas lutas com outros animais da sua espécie. Em alguns tipos de animais somente os machos têm chifre. Em outros, ele está presente tanto nos machos quanto nas fêmeas.
Podemos citar o veado, o alce e o caribu como animais que possuem chifres. Essas estruturas são encontradas normalmente em machos, sendo poucas as espécies que possuem fêmeas com chifres.
Animais com chifres grandes
O rinoceronte-indiano apresenta apenas um chifre, feito de queratina, a mesma proteína fibrosa que compõe nossos cabelos e unhas. A estrutura pode atingir até um metro de comprimento, o que faz do animal um dos maiores alvos de caçadores ilegais da História.
Essa lenda pode ter ajudado a transformá-lo definitivamente em ícone de castidade. Durante a Idade Média, essa imagem de pureza se espalhou pela religião cristã. “Na cultura medieval, o unicórnio aparece relacionado à Virgem Maria, fecundada pelo Espírito Santo.
A figura do unicórnio está presente em várias passagens diferentes da Bíblia Cristã: Salmo 22:21, Salmo 29:6 e Salmo 92:10 ou ainda em Jó 39:9-10, Números 23:22, Isaías 34:7 e Deuteronômio 33:17.
Unicórnio, também conhecido como licórnio ou licorne, é um animal mitológico que tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral. O nome "unicórnio" deriva do latino unicornis: do prefixo uni- e do substantivo cornu, "um só chifre". Sua imagem está associada à pureza e à força.
“O unicórnio foi apropriado pelo grupo LGBT por ser assexuado. É um símbolo do questionamento ao gênero binário, usado por quem não ser se rotular como masculino, feminino, transgênero. A brincadeira é dizer que você não é nada disso, você é unicórnio”, diz.
O uso generalizado da bandeira arco-íris pelo movimento LGBT começa nos anos 80, sendo hoje reconhecida mundialmente como um símbolo LGBT. A sua versão mais atual tem oito barras horizontais, cada uma com uma cor diferente, de cima para baixo, preto, marrom, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta.