Significado de Pseudo adjetivo [Gíria] Que é falso, enganoso: ele levava uma pseudo vida. substantivo masculino e feminino Alguém que aparenta ser o que não é; geralmente se refere aos pseudointelectuais: ninguém aguenta mais o pseudo da faculdade.
Agora vamos entender os “falsos prefixos”: Primeiro, se são chamados de “falsos” é porque não chegam a ser ou então fingem ser. Como se posicionam antes da palavra e se juntam as mesmas e com elas formam um novo significado, são tidos como uma espécie de prefixo, até mesmo pela aparência sintática.
Ao contrário do que se imagina o amor não faz ninguém sofrer. O que fere mesmo e machuca é os elementos que vêm agregados e ocultos em num pseudo-sentimento que geralmente é possessivo de apenas alguém querer ter outra pessoa para atender seu egocentrismo sexual.
Designa uma falsa realidade. ... Você vive em uma pseudo-realidade.
O falso prefixo pseudo é utilizado na língua portuguesa para indicar um teor não verdadeiro, ou seja, algo que finge ser o que não é. Somente é separado do segundo elemento por hífen nos casos em que este inicia por "o" ou "h".
Resposta: Falso, que finge ser ou tenta se passar por oque não é, não verdadeiro, de mentira. Exemplo de uso da palavra Pseudo: "Tenho vários amigos que assistem novela e não adimitem.
Um pseudo-jinchūriki é uma pessoa que tem habilidades semelhantes às de Jinchūriki sem ter uma fera atada.