Exemplos: Apirina ( Ácido Acetilsalicílico); Amitriptilina; Espironolactona, Azatioprina, Estreptomicina, Primidona, Benzodiazepinas, Fenitoína, Bleomicina, Fenobarbital, Propiltiouracil, Ciclofosfamida, Cisplatino, Hidroclorotiazida, Citarabina, Imipramina, Clobazam, Clorambucil, Valproato, Clorazepato, Cortisona, ...
"No entanto, o ibuprofeno é completamente contraindicado na última fase da gravidez", afirma a especialista em reprodução humana do Grupo Huntington. Isso porque tomar o medicamento no último trimestre da gestação pode acarretar complicações no parto e na formação do bebê.
Uso de Nimesulida na gravidez e amamentação -Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez e amamentação? O uso de nimesulida não é recomendado para gestantes e mulheres em fase de amamentação. "Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término."
Não é recomendado o uso de anti-inflamatórios durante a gestação, especialmente no primeiro trimestre, etapa em que o feto está em formação. Mas em geral, o uso por pequeno período de tempo tem muito pouca chance de complicações.
Pesquisadores escoceses descobriram uma relação entre o uso do anti-inflamatório ibuprofeno durante a gestação e o prejuízo no desenvolvimento do ovário do bebê em formação. Com esse efeito, o consumo do medicamento durante o primeiro trimestre de gestação afetaria a fertilidade das futuras gerações.
Dipirona. A dipirona também está na lista de analgésicos permitidos durante a gravidez. No entanto, esse remédio só pode ser utilizado se a mulher estiver entre o 4º e o 6º mês de gestação, sendo contraindicado no primeiro e no último trimestre da gravidez.
Segundo a ginecologista, a resposta é sim. O omeprazol pode ser utilizado por grávidas, mas sempre com a devida orientação médica.
Antiácidos. Antiácidos, que neutralizam o ácido do estômago (ácido gástrico), podem oferecer alívio da azia durante a gravidez2,3. Contudo, eles somente devem ser tomados sob orientação médica. Antiácidos baseados em cálcio ou magnésio podem ser tomados por gestantes sob a orientação de um médico ou farmacêutico2.
Mastigue os cravinhos após o almoço e o jantar. É um excelente remédio para a gastrite causada na gravidez. Um chá de ervas preparado a partir de gengibre e alcaçuz é útil no tratamento de problemas de gastrite na gravidez. O suco de cenoura misturado com suco de espinafre é eficaz no tratamento da irritação gástrica.
Dica: Faça um chá de erva cidreira com funcho! Ele auxiliará na prevenção dos gases estomacais, evitando o desconforto e a dor no estômago e enjoo na gravidez. Procure tomar sem adoçantes e açúcar porque é um dos motivos de gases e verá o alívio imediato.
O que tomar para para má digestão