EQST

Qual O Ndice De Reajuste De Contrato De Compra E Venda?

Qual o índice de reajuste de contrato de compra e venda?

Em junho de 2020, o IGP-M/FGV, principal e mais comum índice utilizado para correção monetária dos contratos imobiliários e que vinha registrando uma média mensal de 0,55%, subiu para 1,56%. Em setembro, a alta continuou e atingiu a marca de 4,34%. Em novembro, a alta percentual foi de 3,28%.

Qual índice de reajuste de venda de imóvel?

Índice Geral de Preços do Mercado O IGP-M é um indicador muito importante para a nossa economia e para diversos setores, como o de imóveis. A sigla quer dizer Índice Geral de Preços do Mercado, e o valor é calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Como atualizar um contrato de compra e venda?

Ela apenas poderá aplicar a correção uma única vez a cada ano. Caso o seu contrato tenha menos que 36 meses e a empresa cobre essa correção em todos os meses, você poderá pedir, extrajudicialmente ou através de uma ação, que ela abata os valores cobrados ou lhe devolva a quantia paga indevidamente.

Qual o melhor indexador para contratos de compra e venda?

IPCA. Outro indicador utilizado para corrigir contratos de compra e venda é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). ... O IPCA reflete os preços de bens e serviços, com base na variação de produtos básicos (alimentação, habitação, vestuário, transportes, educação, entre outros).

Como fazer um contrato de compra e venda de imóvel parcelado?

No caso de contrato de compra e venda de imóvel parcelado, é preciso definir se o comprador poderá ocupar a propriedade somente depois da quitação de todas as parcelas, após o pagamento de uma quantia específica ou apenas com a escritura pública em definitivo.

É usado para atualizar os valores de imóveis em fase de construção?

O Custo Unitário Básico da Construção Civil, também conhecido como CUB, é um dos índices financeiros mais específicos para o setor imobiliário, sendo utilizado especialmente para atualizar contratos de imóveis em fase de construção.

Qual é o melhor índice no financiamento imobiliário?

A TR - Taxa Referencial é uma das taxas de juros mais importantes da nossa economia brasileira. Ela é muito utilizada nos investimentos que precisam de correções monetárias, como os financiamentos imobiliários. Nesta modalidade, os reajustes da TR estão quase zerados desde 2017 e devem permanecer assim.

Como calcular correção monetária de imóveis?

Após o imóvel pronto, o valor das parcelas é corrigido pelo famoso IGP-M, porém apenas para imóveis adquiridos com construtoras, sem intervenção de um banco. O IGP-M é calculado a partir de três taxas: IPA (60% do IGM-M), IPC (30% do IGP-M) e INCC (os 10% restante do IGP-M).

Como corrigir o valor de um imóvel?

Em relação a imóveis, não há, atualmente, previsão legal de atualização do valor a preço de mercado. Esse valor somente pode ser alterado na declaração de Imposto de Renda quando forem feitas despesas com construção, ampliação ou reforma.