do Rio de Janeiro
O clima predominante nessa região é o tropical de altitude. ... A vegetação da região Sudeste é variada. Atualmente essa vegetação já foi bastante destruída, restando apenas alguns trechos da Mata Atlântica, que tem sido preservada. O cerrado, a caatinga, os campos e a vegetação litorânea são encontrados nessa região.
Espírito Santo
A região apresenta, também, os três estados mais populosos (São Paulo, com 43,6 milhões de habitantes; Minas Gerais, com 20,5 milhões de habitantes e Rio de Janeiro, com 16,3 milhões) e as três maiores regiões metropolitanas do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte).
1 O Sudeste também é a Região mais povoada, pois sua densidade demográfica (população relativa) é a maior do Brasil, com cerca de 87 habitantes por quilômetro quadradoO relevo é composto por planaltos, planícies e depressões. 2As regiões sul e sudeste destacam-se porque possuem uma concentração maior de áreas urbanas.
de São Paulo
Explicação passo-a-passo: São Paulo – habitantes. Minas Gerais – habitantes. Rio de Janeiro – habitantes. Espírito Santo – 3.
Bom, meio rude dizer qual a cidade mais importante de um Estado, mas... A capital.
A região metropolitana de São Paulo continua sendo a mais populosa do País, com 21,9 milhões de habitantes, seguida pelas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro (13,1 milhões) e Belo Horizonte (6,0 milhões), além da Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE) do Distrito Federal e Entorno (4,7 milhões).
A região brasileira que tem mais unidades federativas é a região Nordeste e a que possui o menor numero é a Região Sul.
Resposta. sudeste tem a maior consentração de desenvolvimento do PAIS. Se encontram as MAIORES MONTADORAS e SIDERÚRGICAS do PAIS além de ter o parque industrial. Suas áreas agrícola são MODERNAS e tem MUITAS empresas TRANSNACIONAIS.
8 principais causas do desmatamento no mundo
Resposta. Resposta: São chamados fatores de atração: Saúde, educação, qualidade de vida, emprego, baixo índice de violência. Concentração demográfica indica que em um determinado local a qualidade de vida é tão boa que atraem pessoas dos mais diversos países para viverem nesses determinados locais.
O aumento da concentração de pessoas nas grandes cidades (Lisboa e Porto principalmente) deu-se, essencialmente, devido ao êxodo rural e à emigração, sendo que ao longo das últimas décadas, estas cidades foram crescendo e com elas a sua população, a diversificação de atividades económicas e os seus municípios vizinhos.
Concentração populacional é a principal causa de escassez de água. Segundo previsões da Organização das Nações Unidas, ⅔ da população mundial estará vivendo sob escassez de água em 2025. O desequilíbrio territorial de disponibilidade hídrica é um dos problemas mais graves envolvendo a questão.