Não têm gênero fixo: são masculinos quando se referem ao homem e femininos quando indicam a mulher. Por isso, são denominados comuns de dois gêneros. Para indicar o gênero deles, é preciso usar um artigo ou, então, um adjetivo.
Instrumentista é aquele músico que toca um instrumento. Já Multi-Instrumentista é aquele músico que toca mais de um instrumento musical.
Resposta: Existe um grande acervo de instrumentos musicais, dentre eles têm os mais populares, como o violão, bateria, violino.
É possível identificar o instrumento musical que mais combina conosco mediante avaliações fisiológicas, apenas isso. Primeiramente pela proporção do instrumento ante o corpo humano – que concederá posicionamento correto – já que os instrumentos foram criados observando questões fisiológicas.
Então, confira algumas dicas que separamos para você.
7 benefícios de aprender a tocar um instrumento musical
Com o violão é importante trabalhar muito a coordenação motora, mas é mais complexa a questão das notas, acordes e visualizar isso no violão é mais difícil. Já no teclado, a visualização das notas e acordes é mais fácil, porém é necessário muito mais tempo de estudo para se chegar a um nível alto no piano ou teclado.
Como os aerofones: trompete, trombone, trompa, saxofone, flauta transversal, clarinete, entre outros… E instrumentos capazes de realizar melodia tanto como harmonia: como o violão, a guitarra, o cavaquinho, o bandolim, o piano, o acordeom…