A função de "auxiliar de serviços gerais" não é regulamentada pelo ministério do trabalho, portanto não existe CBO para essa função. O correto é vc usar ou o CBO de faxineiro (5143-20) ou o de copeiro (513425) de acordo com a atividade principal exercida.
5121-05 Empregado doméstico nos serviços gerais - Caseiro; ... 5121-20 Empregado doméstico diarista - Empregado doméstico diarista; 5162-10 Cuidador de idosos - Acompanhante de idosos, cuidador de pessoas idosas e dependentes, cuidador de idosos domiciliar.
O Auxiliar de Serviços Gerais tem como tarefa prestar ajuda imediata em diversas funções de uma empresa e também garante o suporte necessário a quem precisa. Além disso, esse profissional esclarece as dúvidas, auxilia na carga e descarga de mercadorias, faz pequenos serviços de manutenção e de limpeza.
Atender público e prestar informações; Zelar pela conservação de móveis, equipamentos e utensílios; Executar outras atividades correlatas ou complementares determinadas pela chefia imediata. Fazer vistorias periódicas às dependências do condomínio com o intuito de detectar possíveis problemas.
Na pratica é a mesma coisa ,há quem confunda e coloca o serviços gerais até para fazer manutenção hidráulica /elétrica o que não deveria acontecer. Essa diferenciação normalmente é feita pelos sindicatos. Aux de limpeza é faxineiro, e serviços gerais executa diversas tarefas.
O direito é garantido àqueles trabalhadores que atuam em contato constante com lixo urbano, situação que o Ministério do Trabalho qualifica como atividade insalubre em grau máximo. ...
Segundo as normas trabalhistas, o colaborador tem direito a receber um acréscimo de 40%, 20% ou 10% sobre o salário mínimo, a depender do grau de insalubridade (alto, médio ou baixo, respectivamente).
O auxiliar de limpeza é o profissional voltado para a higienização e a conservação de ambientes comerciais e organizacionais. Ele realiza a varrição do chão e de carpetes, lavagem de vidraças, remoção de lixo, limpeza de banheiros, salas, quintal e áreas de convivência.
44 horas semanais
R$ 1.
Outros profissionais
Um Pedreiro ganha em média R$ 1.
A jornada de trabalho no canteiro é de 220 horas mensais, resultantes de 44 horas semanais. O trabalhador pode fazer, no máximo, duas horas extras por dia, recebendo adicional de 100%. Valor complementar também deve ser pago quando existem riscos para a saúde no canteiro, sob forma de adicional de insalubridade.
Serviços em obras com máquinas ou equipamentos que produzem ruídos podem ser realizados somente no período das 8h até às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h até às 12h. Fora desses horários, nos domingos e feriados, é proibido.
No contrato de construção por empreitada global, o contratante faz um pagamento fixo para que o empreiteiro se responsabilize completamente pela obra. Ou seja, é feita a contratação da obra por preço certo e total, o que não condiciona o tempo em que ela será executada.
Cessão de mão-de-obra é a colocação à disposição da empresa contratante, em suas dependências ou nas de terceiros, de trabalhadores que realizem serviços contínuos, relacionados ou não com sua atividade fim, quaisquer que sejam a natureza e a forma de contratação, inclusive por meio de trabalho temporário na forma da ...