magnésio-
No interior dos cloroplastos, observa-se um fluido denso chamado de estroma, no qual se encontra um sistema de membranas que formam espécies de sacos denominados de tilacoides. O espaço dentro dos tilacoides é denominado de lume do tilacoide, e as clorofilas e carotenoides estão contidos na membrana dos tilacoides.
"Todos os vegetais verdes contém clorofila, alguns deles são: o espinafre, brócolis, chá verde, azeitonas verdes, couves de Bruxelas, repolho verde, aipo, couve, feijão verde, ervilhas, salsa, alface e algas marinhas verde azulada...
Frutas verdes podem ser servidas como sobremesa O kiwi e a maçã verde são bons exemplos, já que os dois possuem boas quantidades de clorofila.
A clorofila é um excelente revigorante para o organismo e atua eliminado toxinas, melhorando o metabolismo e o processo de emagrecimento. Além disso a clorofila é muito rica em ferro, sendo um ótimo suplemento natural para anemia ferropriva.
Embora a clorofila tenha muitas propriedades benéficas para a saúde, existem alguns efeitos colaterais possíveis, incluindo os seguintes: Problemas digestivos; Diarréial; Fezes verdes, amarelas ou pretas que podem ser misturadas com sangramento gastrointestinal; Prurido ou queimação quando aplicado topicamente.
A clorofila absorve luz nos comprimentos de luz violeta, azul e vermelho e, por esse motivo, reflete a luz verde. ... A clorofila é o pigmento responsável por captar a luz e garantir que organismos fotossintetizantes consigam produzir seu alimento por meio do processo da fotossíntese.
A clorofila é o pigmento verde das plantas, substâncias existentes nas células vegetais e é muito importante para a saúde, pois sua ação é antibacteriana, limpa nosso organismo de todas as impurezas e toxinas.
Sugestão de Uso: Dissolver uma colher de sopa de Clorofila em pó em 100ml de água ou suco de sua preferência. Pode ser ingerido em até 3x ao dia.
A spirulina deve ser tomada de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista, podendo ser consumida em dose única ou fracionada em 2 a 3 doses ao longo do dia, sendo recomendado o seu uso pelo menos 20 minutos antes das principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar).
O pó deve ser diluído em água. É possível tomar também com sucos de frutas naturais ou shake detox da preferência de cada pessoa. Quem optar por consumir Chlorella em pó deve ingerir a bebida cerca de 15 minutos antes das refeições.
Normalmente, as doses diárias são de 2 gramas, ou seja, 4 cápsulas. Isso serve tanto para a Spirulina quanto para a Chlorella, mas a orientação profissional é fundamental, já que essa quantidade pode variar bastante por pessoa. Alguns atletas, por exemplo, chegam a consumir até 12 cápsulas de Chlorella por dia.
Cloreto de Magnésio como tomar ? A melhor forma de tomar cloreto de magnésio é junto a uma refeição com alimentos ricos em carboidratos. Fazendo isso, você estará garantindo uma maior biodisponibilidade do mineral no organismo.
O suplemento em cápsulas deve ser ingerido com bastante água, seguindo a média de 1 a 2 cápsulas ao dia. Como o magnésio não é produzido naturalmente pelo organismo, é necessário consumir por fórmula ou através dos alimentos.