Quais são os melhores aplicativos para entregadores? Como baixar e começar a trabalhar? Quais veículos são aceitos? Que tipos de entrega são aceitas? E muito mais em nosso guia.
Se você vende na internet, optar por um app de delivery e entrega pode até parecer uma solução simples, mas é muito importante ter algumas questões em mente.
Uma pesquisa do Instituto Locomotiva mostra que, em março de 2021, nada menos do que 32,4 milhões de trabalhadores adultos, ou 20% da força de trabalho do país, estavam ganhando a vida servindo ou operando aplicativos digitais.
Os aplicativos de entregas podem facilitar a vida de quem tem o tempo apertado ou até mesmo trazer mais conforto na hora de comprar produtos úteis no dia a dia. Agora que você já sabe mais sobre eles, é hora de ficar de olho nas nossas dicas e escolher um para começar a fazer seus pedidos.
Toda empresa que possui entregadores cadastrados deve fornecer bases com banheiros e água potável. Além disso, também é necessário que exista o fornecimento gratuito de materiais higienizantes, como é o caso do álcool em gel e das máscaras.
Vale ressaltar também que algumas plataformas cobram mensalidades e outras, por serviço prestado. Verifique os detalhes de cada uma antes de escolher a sua.
Ao pedir algo por um aplicativo de entrega, você paga pelo valor do produto e mais uma taxa de frete referente ao custo da entrega a domicílio, indicada na hora do pedido. Quando finaliza um pedido, terá um tempo aproximado de quanto ele vai demorar para chegar. Saiba mais sobre eles a seguir!
A proposta do app, disponível para usuários de Android e iOS, é unir a culinária saudável de chefes que praticam cozinha artesanal com os usuários, de acordo com a região que estão.
Os entregadores podem se cadastrar diretamente no aplicativo chamado Loggi para Entregador. A empresa aceita os seguintes veículos: carros, motos e também vans.
O Rappi é um dos aplicativos de entregas mais conhecidos em todo o Brasil. Disponível em diversas cidades e praticamente em todos os estados, ele é um aplicativo de entrega de comidas, supermercados e farmácias, mas também de entrega de encomendas, como um serviço de entrega personalizado.
Ou seja, a necessidade das empresas por agilidade, praticidade, autonomia, segurança e experiência do usuário tornaram-se prioridades ainda mais urgentes. Por isso, confira cinco aplicativos para entregadores, suas vantagens e o que cada um oferece.
Com o objetivo de ajudar micro e médios empreendedores a crescer, o Quero Delivery opera em sistema de entrega full service. Ou seja, você vende os seus produtos na plataforma e toda a logística de entrega fica por conta da empresa de delivery.
No entanto, em 2022, a empresa encerrou as operações de delivery para restaurantes no Brasil.
A maioria dos usuários deste aplicativo de entrega de mercadoria e comida gosta dessa variedade, e considera a experiência com ele satisfatória. Também é possível fazer pedidos pelo site no navegador, um dferencial interessante.
O serviço de delivery desta plataforma é fonte de renda extra para muitas pessoas. Depois de baixar o aplicativo Zé Entregador, o parceiro entra numa fila de espera para o seu cadastro ser aprovado.
Com este aplicativo de entrega de produtos, seu cliente consegue acompanhar o status do pedido pela internet e saber exatamente quando ele vai chegar. Você ainda consegue consultar histórico de pedidos, notas fiscais e recibos sempre que quiser.
Desenvolvido especialmente para pequenos comerciantes, ele ajuda a organizar os pedidos recebidos e a manter o cliente sempre informado sobre o andamento do processo, graças à possibilidade de configurar status personalizados, como "em preparo" ou "em rota de entrega".