As bactérias são seres procariontes, ou seja, não possuem a membrana nuclear, mais corretamente chamada de carioteca.
Conheça agora quais são as 10 bactérias mais resistentes do mundo:
Como exemplo de bactérias benéficas/probióticas temos as Bifidobactérias e os Lactobacilos (gêneros Bacteroides, Bifidobacterium e Lactobacillus), e para as patogênicas podem ser citadas a família Enterobacteriaceae e o gênero Clostridium.
Seis antibióticos naturais que você possui em sua cozinha
Segundo a médica, no caso de se esquecer de tomar um antibiótico, o mais recomendado é tomá-lo assim que se lembrar, ajustando-se o tratamento a partir desta última dose.
Combinar açafrão com mel aumenta sua atividade antimicrobiana . “Eles podem trabalhar juntos contra uma variedade de cepas bacterianas e fúngicas que causam infecções em humanos”. Além disso, “A cúrcuma, juntamente com o mel, pode melhorar a hidratação e elasticidade da pele e contribuir para uma melhor saúde da pele.
Benefícios do açafrão
Use o tempero em pó à vontade em sopas, pães, bolos, biscoitos, omeletes, tapiocas, e também em aves, carnes e cozidos, legumes, arroz, feijão, ervilha, etc. A versão em pó também pode ser utilizada em sucos. Por ser um pó, não é bom consumir o açafrão a seco, polvilhado na salada, por exemplo.
Como usar açafrão (curcumina) em sua dieta A cúrcuma é geralmente encontrada na raiz ou em pó (moído da raiz) e pode ser polvilhado em vegetais e arroz ou adicionado a sopas e chás. Você pode até beber chá de açafrão.
Pasta de cúrcuma (açafrão-da-terra) Misture 1 colher (chá) de cúrcuma com 1 colher (sopa) de gengibre ralado. Acrescente água para fazer uma pasta, aplique-a a um pano limpo e use como compressa sobre a articulação afetada.
Cápsulas de cúrcuma: geralmente a dosagem recomendada é de 2 cápsulas de 250 mg a cada 12 horas, totalizando 1 g por dia, no entanto, a dosagem pode variar de acordo com o problema a tratar; Gel de cúrcuma: Misturar uma colher de sopa de babosa com o pó de cúrcuma e aplicar sobre as inflamações da pele, como psoríase.
Preparo: amornar a água, colocá-la no copo e acrescentar o açafrão e o sal marinho. A mistura ficará amarela e salgada. Faça gargarejos, com a intenção de levar o líquido lá na região dolorida da garganta por 10 segundos. Você sentirá um alívio imediato.