Resposta. Resposta: Prova que envolve dez modalidades do atletismo. São elas: corrida de 100 metros, salto em distância, salto em altura, lançamento de peso, 400 metros, 110 metros com barreira, lançamento de dardo, salto com vara e corrida de 1.
Modalidade Esportiva é uma atividade física exercida com movimentos específicos (gestos técnicos) que a caracterizam e diferenciam, inserida em um contexto regulamentar e disciplinar próprio. Podemos dividir as modalidades esportivas em dois grupos: Modalidades Esportivas Individuais – praticadas por um atleta.
A sigla CLT significa Consolidação das Leis do Trabalho e é o conjunto das leis trabalhistas que regulamentam as relações entre os trabalhadores e as empresas, seja no meio rural ou urbano. É ela que determina resoluções como jornada de trabalho, horas extras, férias, FGTS etc.
Confira todas as modalidades das Olimpíadas de 2020:
Desta maneira o programa dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 está composto da seguinte forma:
A competição reúne os melhores em atividade e contará com 33 modalidades esportivas. Até o momento, o Brasil já tem 170 vagas asseguradas, em 18 modalidades, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Hipismo, canoagem, ginástica artística, handebol, voleibol, futebol feminino e masculino são algumas das modalidades que terão atletas representando o Brasil nas Olimpíadas 2020.
Os Jogos Olímpicos Tóquio 2021 contarão com cinco grandes novidades. Isso porque, a partir da edição deste ano, algumas modalidades integrarão o rol de esportes olímpicos de maneira inédita. São elas: beisebol/softbol, karatê, escalada, surfe e skate.
Confira as vagas e modalidades oficiais do Brasil já assegurados em Tóquio-2020:
O Brasil participou nos Jogos Paraolímpicos de Sydney, em sete modalidades esportivas individuais a saber: natação, atletismo, ciclismo, esgrima, tênis de mesa, halterofilismo e judô e em duas modalidades coletivas: basquete para deficientes mentais e futebol para paralisados cerebrais.
Em 31 de janeiro de 2015, o Comitê Paraolímpico Internacional anunciou oficialmente que o badminton e o taekwondo foram adicionados ao programa paraolímpico para 2020, substituindo o futebol de 7 e a vela (ambos foram retirados devido ao alcance internacional insuficiente para justificar sua permanência).
28O COB (Comitê Olímpico do Brasil) estima que a delegação brasileira deverá ter entre 270 e 300 atletas. No momento, o Brasil tem cerca de 200 vagas garantidas para os Jogos de Tóquio.
A medida de adiar as Olimpíada de Tóquio para 2021 foi tomada por conta da pandemia do coronavírus. A previsão era que 11 mil esportistas, de pelo menos 204 países, estivessem no torneio, distribuídos em 33 esportes. Até então, cerca de seis atletas já estão garantidos, sendo 178 brasileiros.
Além disso, cinco novos esportes foram inclusos nos Jogos de Tokyo 2020, com atletas competindo na grama, tapetes, concreto, pedra e água.
A classificação final foi a seguinte:
Atletas brasileiros e história das Olimpíadas
O Brasil é pentacampeã mundial e por muitas vezes foi considerado o favorito ao primeiro lugar do pódio. Porém nunca conseguiu alcançar a posição. Em 1984 e nos jogos seguintes (em 1988), ficou em segundo lugar, conquistando a medalha de prata. Em 1996, uma medalha de bronze foi conquistada .
Mas, na verdade, a mais demorada prova é a marcha atlética de 50km, que tem a duração de quase quatro horas. Neste domingo, Mário José quebrou o recorde nacional da prova que era dele mesmo, com o tempo de 3h57min28, baixando em mais de um minuto sua antiga marca.