Simples. A taxa de compressão ideal para a queima de etanol e de gasolina varia: a gasolina prefere taxa menor, de até 10,5:1, enquanto o poder calorífico do etanol é melhor aproveitado com taxa entre 11,5:1 e 12,5:1.
Posicione o motor em ponto morto superior e, utilizando-se de uma seringa de 10ml e óleo de motor, preencha a concavidade com o volume de óleo necessário para alcançar o mesmo nível da cabeça do pistão. Anote o volume de óleo que você precisou injetar com a precisão de uma casa decimal (ex. 10,5cm3).
O teste de compressão relativa feito com um osciloscópio pode ser usado para determinar se há uma perda de compressão rapidamente. Ao medir o consumo de corrente da bateria do motor de partida, a forma de onda mostra o motor de partida girando o virabrequim e o evento de compressão dentro do cilindro.
Pra saber se tem folga dos anéis em relação a camisa, que é o que importa, vc tem que tirar o anel do pistão e colocar dentro da camisa de forma alinhada como se estivesse na canaleta do pistão, aí vc veja a folga da abertura das duas extremidades do anel, o ideal é que elas fiquem praticamente enconstadas, apenas um " ...
Na prática, quando a junta do cabeçote está amassada ou má vedada, pode haver folgas, fazendo com que os gases vazem e, consequentemente, a pressão exercida pelo motor seja diminuída, assim como a compressão. Isso ocasiona um desajuste na solução ar/combustível que alimentaria o motor na hora da queima.
Mesmo com pouca experiência mecânica, é possível saber se um motor está em condições boas ou não. Ligue a moto com o motor frio (verifique a temperatura encostando a mão no motor ou no escapamento da moto).
O símbolo à direita (em amarelo) diz respeito a problemas na parte eletrônica do motor (como a injeção). Nesse caso, quando a luz permanece acesa, não é obrigatório parar imediatamente, mas é preciso levar logo a moto para o mecânico identificar a falha.
Quando o carburador não está funcionando bem, seja por causa do tempo de uso ou por qualquer outra razão, o veículo dá alguns sinais. Veja alguns exemplos: Ele engasga em marcha lenta ou em alta velocidade. Nessas situações, o carburador pode estar vazando por vários motivos.
Quais Defeitos o Carburador Pode Dar. Um dos defeitos mais comuns é o motor engasgar em marcha lenta e em alta velocidade. ... Nesse caso, procure seu mecânico e veja se é possível fazer uma correção ou se já está na hora de trocar o seu carburador. Outro problema é quando o motor não dá partida.
Um dos motivos pelos quais sua moto falha ao acelerar pode ser muita gasolina na mistura. Isso pode ocorrer devido a, por erro, deixar a partida acionada, provocando esta maior proporção de combustível do que o desejado. ... Sabe-se também que um carburador muito sujo pode ser a razão porque a moto falhe ao acelerar.
Em geral, isso acontece devido a bomba de gasolina não conseguir manter a pressão necessária. Assim, é bem possível que o fluído não chegue ao carburador, prejudicando a mistura de ar ao combustível que o motor precisa para funcionar.
Essa informação consta no manual do carro. Assim, quando a luz de advertência se acender no painel (com o desenho de uma bomba de combustível), é possível saber a quantidade aproximada de gasolina ou etanol restante.
desligue o motor e solte a mangueira de combustivel, apontando-a para um balde. pede pra alguem ligar o carro e vc acelera o motor no carburador.
Combustível velho das linhas de gasolina também podem prejudicar ou danificar o carburador. Coloque um pouco de gasolina na cuba do carburador através da linha de entrada. Coloque a linha de entrada de combustível novamente no lugar. Certifique-se de que tenha gasolina no tanque de combustível.
Kit vapor de gasolina X hidrogênio Esse sistema funciona a partir da eletrólise da água para a obtenção do hidrogênio, o qual deve ser injetado na câmara de combustão para que sua queima gere energia para o veículo. Muitos prometem economia de até 60% de combustível para quem optar pela utilização do hidrogênio.
Localize o ponto de teste da bomba, que geralmente fica perto do carburador ou dos injetores de combustível, e encontre o ponto em que ela se encaixa na caixa do trilho de combustível do filtro. Deverá haver uma pequena junta separada ou entrada de teste onde se pode prender o manômetro.
Três sinais de desgaste nas velas de ignição
Basta retirar a tampinha e colocar uma chave de fenda pequena (tudo isso sem desmontar nada, com a peça no motor). Dê partida na moto e com a chave de fenda, gire no sentido anti-horário, se o motor parar de bater corrente, significa que você ainda tem corrente em condições de uso, caso contrário, deve ser trocada.
A corrente de comando substitui a correia dentada e tem a mesma função, ou seja, acionar o comando de válvula que por sua vez podem acionar também outros componentes. ... A corrente precisa ser trocada em conjunto com seus acessórios, como tensionadores hidráulicos, engrenagens, guias e outros.
Confira 5 sinais de válvulas desreguladas
Nos motores OHC* ou DOHC* a corrente de comando tem o importante papel de transmitir a rotação do virabrequim ao(s) comando(s) de válvulas, que por sua vez assegura(m) o sincronismo de abertura e fechamento das válvulas de admissão e escape.
Contudo, as peças metálicas têm o apelo da durabilidade. A vida útil passa fácil de 150.
Ela movimenta-se entre as polias do virabrequim e do comando de válvulas, e sincroniza as válvulas em relação aos pistões. ... Se a correia quebrar com o motor em funcionamento, as válvulas param, deixando de admitir o ar e o combustível e de eliminar os gases da combustão.
OS CARROS QUE USAM CORRENTE NO MOTOR ENTRE OS MODELOS NACIONAIS DO MERCOSUL E DO MÉXICO. CHEVROLET- CAPTIVA ECOTEC, E O V6 OMEGA E CAPTIVA. HONDA = TODOS OS MOTORES DA MARCA. TOYOTA= TODOS OS MOTORES DA MARCA.
A correia dentada é responsável por sincronizar o movimento de diferentes partes do motor, como o virabrequim, o comando de válvulas ou os periféricos, como o alternador. ... A corrente, que se move com polias dentadas, é projetada para não precisar ser substituída durante toda a vida útil do motor.