crossorigin="anonymous">
Veja como fazer:
Através do site do e-Mec, disponível em http://emec.mec.gov.br/, é possível consultar gratuitamente, ao clicar na aba de “consulta avançada” e em seguida na opção “Instituição de Ensino Superior”, preencher os dados solicitados e concluir a pesquisa.
Figura 1: Etiqueta do Certificado de Autenticidade (COA) (clique na imagem para aumentar). As etiquetas estão localizadas em locais diferentes, incluindo na parte de dentro do compartimento da bateria, na parte inferior do computador, dependendo de que tipo de sistema você possui.
1) Documente todas as obras de arte que você cria (assine, dê título, data…) Seja consistente não apenas em assinar tudo, mas também em como você assina, onde, como sua assinatura se parece, em que mídia você se conecta e assim por diante. Sempre que possível, inclua sua assinatura na arte.
Cada evento tem suas próprias particularidades, mas, no geral, existem alguns itens obrigatórios que precisam estar no certificado:
Os certificados de participação acadêmicos poupam o tempo de provar que o conhecimento foi adquirido, permitindo o uso desse tipo de processo dentro de concursos e análises de currículo. Como demoraria muito para escrutinar cada um dos candidatos, apenas os certificados são aceitos.
Para criar e emitir os certificados de participação no evento, o organizador precisa acessar o painel do evento e clicar na opção Certificados. A plataforma permite emitir certificados para: Participantes, Atividades, Organizadores, Palestrantes, Avaliadores, Apresentadores e Organizadores.